Notícias CEEE

CEEE recebe novo certificado de qualidade

Recertificação é novamente aprovada pela qualidade dos processos de trabalho

Por admin / Publicado: 27/06/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

O Grupo CEEE, através de sua Diretoria de Transmissão - Divisão de Operação e Engenharia do Sistema, obteve renovação da certificação NBR ISO 9001/2000, referentes aos processos de Coordenação, Supervisão e Controle da Operação de Sistemas Elétricos de Potência, Operação em Tempo Real, Pós-Operação e Normatização. Na última quinta-feira, dia 26 de junho, a Companhia foi submetida à auditoria de avaliação, executada pela BSI Brasil Sistemas de Gestão, que manteve a recertificação.

Desde 2001, ano em que foi certificada, este é a terceira reconfirmação da qualidade estabelecida nesse segmento. O documento tem validade por três anos, sendo os processos auditados, semestralmente. A renovação atesta, de acordo com Normas Internacionais, a qualificação técnica da equipe e a excelência do trabalho desenvolvido pela CEEE, demonstrada ao longo dos anos na operação e controle dos níveis de tensão, na estabilidade da freqüência (60Hz), do limite do carregamento dos equipamentos de transmissão de energia, na programação e coordenação da geração de energia elétrica, no controle dos níveis de reservatórios e, também, no controle de cheias e agilidade na recomposição do sistema elétrico e energético, quando em situações de emergência.

Alcançar e manter as condições que estabelece a ISO 9001 faz parte da política de gestão da Companhia, em uma área importante de atuação, pois o transporte de energia elétrica, com disponibilidade e confiabilidade, constitui-se no agente imprescindível para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.  Para o presidente do Grupo CEEE, José Francisco Pereira Braga, “a renovação da certificação é um compromisso da Empresa na implementação de melhorias contínuas, que representam soluções de qualidade e excelência na prestação dos serviços essenciais de transporte de energia elétrica, para todo o Estado”.  

Nos últimos anos, a CEEE fez investimentos importantes de ampliação da infra-estrutura energética estadual, com destaque para obras em subestações e linhas de transmissão. O atual plano de investimentos da área, que inclui ampliação de subestações em todas as regiões e construção de novas linhas de transmissão, é de R$ 139,5 milhões. Na Área de Transmissão, a Companhia é a concessionária responsável pela maior parte das linhas de transmissão (98%). São mais de 6.000 km de linhas, nas tensões de 230, 138 e 69 quilovolts (kV), disponibilizadas para a rede básica no Estado. A malha energética é composta por 59 subestações, com uma potência instalada que totaliza 6.969,46 megavolts ampére (MVA). Essas instalações viabilizam o suprimento de energia às concessionárias de distribuição, que atuam no RS, além da própria CEEE-D, entre outros.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde