Notícias CEEE

CEEE recebe novas subestações móveis de energia

Equipamentos ficarão disponíveis para uso em situações de emergência e necessidade de manutenção pela Companhia.

Por admin / Publicado: 05/06/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Os técnicos da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) finalizam até o próximo domingo os testes operacionais na primeira das duas novas subestações móveis da CEEE. Um dos equipamentos chegou a Porto Alegre nesta semana e foi adquirido pela Empresa da Weg Equipamentos Elétricos S/A. O outro tem previsão de chegada à Capital na próxima semana.

 

A nova subestação, montada integralmente sobre uma carreta especial, com eixos direcionáveis, é composta por transformador de força (com 30 MVA – megavolts-ampère de potência), módulos de proteção e manobra, sistema de proteção, automação e telecomunicação.

 

As subestações ficarão à disposição da área de engenharia da Companhia para substituir, total ou parcialmente, uma das unidades da empresa, em situações de contingência, ou mesmo para viabilizar a realização de uma obra de ampliação ou manutenção no sistema energético. O diretor de Distribuição da CEEE, Guilherme Barbosa, que acompanhou a chegada do primeiro equipamento e parte do treinamento dos profissionais junto à Subestação Porto Alegre 2, na zona Norte da Capital, destaca que este investimento é fundamental para garantir a continuidade do fornecimento de energia elétrica e será um item a mais de segurança do sistema elétrico gaúcho durante a realização da Copa do Mundo.

 

Durante todo o período do Mundial, uma das subestações ficará, seguindo o planejamento energético da Companhia e do Operador Nacional do Sistema, junto à Subestação Porto Alegre 2, e a outra estará à disposição dos técnicos na sede da Empresa, para casos de necessidade de reforço pontual do sistema elétrico.

 

O investimento total da CEEE nesse projeto é de R$ 16,9 milhões. Agora, o Grupo CEEE passa a dispor de cinco subestações móveis, duas da área de transmissão e três do segmento da distribuição.

 

Imagens da nova Subestação Móvel estão disponíveis para download em https://www.flickr.com/photos/grupoceee, mediante citação da fonte. Neste link também estão disponíveis outras fotos do Grupo CEEE.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde