Notícias CEEE

CEEE recebe missão oficial do BID

Representantes do Banco estão na Empresa desde segunda-feira para encontro técnico e avaliação final da Companhia

Por admin / Publicado: 10/11/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Uma comitiva do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está na CEEE, realizando uma série de reuniões com técnicos da Companhia. Os encontros começaram na segunda-feira e se encerram nesta quinta, 11, quando especialistas da instituição financeira deverão ser recebidos pelo secretário de Infra-Estrutura do Estado, Daniel Andrade, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Borges de Medeiros, 1501). A reunião está agendada para as 11h30.

A expectativa é de que essa missão seja para concluir a avaliação da empresa por parte do BID. Para o presidente da CEEE, Sérgio Camps de Morais, a vinda dessa missão oficial do banco até a Companhia é um importante encontro de caráter técnico. “A iniciativa permite aos profissionais da Empresa cumprir todas as exigências do BID em termos de documentação e conteúdo de licitações e contratos”, analisou.

Foram abordados, no encontro desta quarta-feira, os critérios de projetos, cronogramas, custos e metodologia para a execução das obras incluídas no Programa Pró-Energia RS, para o qual a Companhia busca financiamento junto ao BID. O valor total do empréstimo pedido pela CEEE-D ao BID chega a US$ 200 milhões, a serem aplicados em obras de subtransmissão e distribuição de energia voltadas a atender também às necessidades da Copa de 2014.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde