Notícias CEEE

CEEE realiza pregão eletrônico

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) promove, nesta quinta-feira, dia 20 de janeiro, às 14 horas, o pregão eletrônico para compra de equipamentos para a Área de Geração de Energia Elétrica. O evento marca o lançamento do Pregão On Line Banrisul ? Gestão Pública, que é um portal de compra via internet, que permite a realização de licitações de empresas públicas da administração indireta do Governo do Estado e de prefeituras municipais.

Por admin / Publicado: 19/01/2005 Última modificação: 18/10/2019 16h24

Compartilhar

A Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) promoveu, no dia 20 de janeiro último, o pregão eletrônico para compra de equipamentos para a Área de Geração de Energia Elétrica. O evento marcou o lançamento do Pregão On Line Banrisul – Gestão Pública, que é um portal de compra via internet, que permite a realização de licitações de empresas públicas da administração indireta do Governo do Estado e de prefeituras municipais. Esta iniciativa é resultado de uma parceria entre o Banrisul, a Central de Licitações do Estado do Rio Grande do Sul (CELIC) e da Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). A assinatura do convênio entre a CEEE e o Banrisul foi firmado no auditório da sede da Empresa e contou com a participação do presidente da CEEE, Antonio Carlos Brittes Jaques, diretores da Companhia e do Banrisul.

Com a utilização do pregão eletrônico, a intenção da CEEE é adquirir 39 transformadores de corrente (TC) e 42 transformadores de potência (TP). Cabe salientar que, através deste sistema de compras, poderão ser efetuadas várias modalidades de licitações: pregão, dispensa de licitação com e sem disputa e dispensa de licitação emergencial com e sem disputa. Segundo o presidente da CEEE, Antonio Carlos Brites Jaques, entre as principais vantagens do novo sistema, estão a agilidade, pela automatização e uso da internet; a segurança, pela exigência de cadastramento prévio e uso de senhas; a transparência, pela possibilidade de acompanhamento on line de todos os interessados; e, principalmente, a economia esperada, pela ampliação das ofertas pelas empresas interessadas. “Para se ter uma idéia, desde o lançamento da modalidade pregão eletrônico, em abril de 2004, a Companhia conseguiu economizar mais de R$ 1,1 milhão.

O endereço do site do Pregão On Line Banrisul é https://www.pregaoonlinebanrisul.com.br.