Notícias CEEE

CEEE promoverá ciclo de palestras sobre Sistema de Gestão de Resíduos

Na próximo dia 22, diretores de empresas estarão no 1º Ciclo de Palestras Sistema de Gestão de Resíduos: logística reversa

Por admin / Publicado: 15/10/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Promover a sensibilização dos funcionários do Grupo CEEE sobre a preservação ambiental e divulgar iniciativas bem sucedidas, utilizadas por outras empresas, que ajudam a salvaguardar a natureza e representam oportunidades de negócios. Este é o propósito do “1º Ciclo de Palestras Sistema de Gestão de Resíduos: logística reversa”, que será promovido pela Coordenadoria de Sustentabilidade da Companhia no próximo dia 22, das 14h às 17h, no auditório do Centro Administrativo. Diretores de três empresas irão abordar o conceito de logística reversa, prática que consiste na retirada de produtos novos ou usados a partir de seu ponto inicial na cadeia de suprimento, para que sejam redistribuídos através de regras de gerenciamento de materiais. Já o Sistema de Gestão de Resíduos (SGR) é o conjunto de conjunto de regras que garante a correta segregação, manuseio, acondicionamento, transporte e destinação dos resíduos gerados pelas empresas.

 

Com o tema “Logística Reversa do Gás CFC”, a palestra de abertura será ministrada por Adão Webber Lumertz, da Refrigeração Capital – Central de Regeneração e Reciclagem de Gases Refrigerantes, empresa que, em 2009, foi a única do Estado a ser selecionada pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) a ter um Centro de Regeneração e Reciclagem de Gases por meio de equipamentos e tecnologia de ponta. Às 15h, André Senger, da Reverse – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos Ltda., ministrará a palestra “Resíduos Tecnológicos – Uma crescente preocupação!”. O evento irá encerrar com a palestra “Alternativas Inteligentes”, que terá como palestrante Paulo Souza, da WPC Brasil, empresa que substitui o uso da madeira convencional pela casca de arroz.

 

Este ano, o Grupo CEEE aprovou resoluções para melhorar seu desempenho ambiental, com foco na gestão de resíduos gerados pelas atividades da Companhia. Os documentos que atendem a legislação e a Política Ambiental da Empresa estabelecem procedimentos relativos ao Sistema de Gestão de Resíduos (SGR), que asseguram a proteção dos recursos naturais e da saúde dos funcionários. A medida minimiza o risco de multas e penalidades e permite a adequação da empresa à legislação e às normas técnicas dos órgãos ambientais.

 

Fonte: Carla Damasceno Ferreira (texto)