Notícias CEEE

CEEE promove palestras de segurança para a Construção Civil

Primeira atividade do ano aconteceu na zona Norte de Porto Alegre

Por admin / Publicado: 12/01/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Na manhã de hoje, 12, a CEEE realizou a primeira palestra do ano direcionada a trabalhadores da Construção Civil. Aproximadamente 50 funcionários de uma empresa na zona Norte de Porto Alegre participaram do evento. Esta ação faz parte do programa de conscientização para evitar acidentes com a rede de energia elétrica, implantado em 2010. Somente em dezembro de 2011, cerca de mil empregados de construtoras da Capital tiraram suas dúvidas nestes eventos. As palestras de técnicos da Companhia em empresa e canteiros de obras abordam o cuidado que as pessoas devem ter ao ligar ou manusear aparelhos elétricos, como não conectar, na mesma tomada, equipamentos que consomem grande quantidade de energia diminuindo, com isso, o risco de ocorrência de choques elétricos.

Estatísticas da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee) apontam que a maioria dos acidentes e mortes envolvendo choques elétricos ocorre no ramo da construção civil. O segmento contribui para que os índices sejam elevados em todo o Brasil: em 2010, foram 304 mortes no país. Dos 14 tipos de ocorrências catalogadas, a construção e manutenção predial lideram o ranking, com 88 mortes.

Além disto, campanhas feitas pelas distribuidoras brasileiras têm apresentado bons resultados: os dados dos últimos dez anos mostram significativa redução da taxa de gravidade nos acidentes – de 4,8% ao ano. A frequência dos acidentes também caiu para 4% ao ano.

O site www.ceee.com.br tem uma página com dicas de segurança. As empresas que tiverem interesse em oferecer a palestra aos seus empregados podem ligar para (51) 3382-4535 ou enviar e-mail para eventos@ceee.com.br.