Notícias CEEE

CEEE participa de evento sobre energia eólica

Seminário discutiu a formação de um Cluster Industrial Eólico em Rio Grande

Por admin / Publicado: 25/05/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O potencial do setor de energia eólica no Rio Grande do Sul foi tema de um evento realizado, hoje, no campus da PUC, em Porto Alegre. A abertura do encontro, que teve o patrocínio do Grupo CEEE, contou com a participação do diretor-presidente do Grupo, Sérgio Camps de Morais.

Realizado pela empresa Renobrax energias renováveis, que pertence ao Grupo Pampa Eólica, o evento abordou a implantação do Cluster Industrial Eólico de Rio Grande e contou, ainda, com a participação das empresas Windtec, Romax Technology e Aeroblade, que atuam em parceria na implantação desse projeto.

Sobre a importância de participar de discussões nessa área, o presidente da Companhia afirmou que o Grupo CEEE faz parte da história de energia no RS. "Somos produtores de energia e temos interesse, como gerador, de se associar, apoiar e incentivar projetos de energias alternativas, principalmente de energia limpa. O Estado tem um grande potencial de energia eólica e deve fornecer estímulo e incentivo a esses projetos", justificou.

Sérgio Camps ainda ressaltou a importância de se discutir o negócio de energia eólica, para que se viabilize o maior número de participantes no leilão, que acontecerá no dia 25 de novembro.

O evento também contou com a presença dos diretores do Grupo CEEE, Sérgio Dias e Sérgio Ladniuk, respectivamente, diretores de Geração e de Planejamento e Projetos Especiais.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde