Notícias CEEE

CEEE liga primeiros consumidores na Vila Chocolatão

Rede provisória de energia atende 191 famílias que moram no local.

Por admin / Publicado: 22/10/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Os técnicos da Gerência Metropolitana da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) concluíram a rede de energia elétrica provisória na Vila Chocolatão, em Porto Alegre e, nesta sexta-feira (23) iniciaram a ligação de luz para os 38 primeiros consumidores residenciais que vivem no local. Esse trabalho continuará sendo feito até o final da próxima semana para os 120 consumidores cadastrados na Companhia, além de alguns pontos de comércio.

O investimento feito pela CEEE na Vila Chocolatão, incluindo a instalação de um transformador de 150 kVA (quilovolt ampère), 66 postes de madeira, 39 postes de aço galvanizado e 750 metros de rede multiplexada em baixa tensão, foi de R$ 66,5 mil. O presidente do Grupo CEEE, Sérgio Camps de Morais, disse que essa ação solidária, que se encontra agora na finalização de uma etapa, somente foi possível pela união da Companhia, Prefeitura, Justiça Federal e Câmara de Vereadores. “Inicialmente, estávamos impedidos de agir por questões legais, que foram solucionadas após a liberação da área pelo proprietário do terreno (Tribunal Regional Federal – 4ª Região), o que possibilitou que executássemos a rede provisória, a qual levará mais dignidade às pessoas que moram na Vila Chocolatão, formada hoje por 191 famílias”.

A conta de luz mensal desses consumidores residenciais, levando-se em consideração o valor da tarifa social, ficará em R$ 3,78. Em paralelo ao trabalho de colocação da rede, técnicos da CEEE visitaram todos moradores para orientar sobre o uso correto e seguro da energia, a fim de evitar excesso de consumo ou acidentes. Além disso, a Companhia, em conjunto com a Secretaria Municipal de Governança Local, está apoiando ações de responsabilidade social específicas, voltadas à preparação educacional e profissional da comunidade, existente há 24 anos e formada hoje por cerca de 800 pessoas.

A CEEE irá desmontar essa rede em setembro de 2010, quando os moradores da Vila Chocolatão serão transferidos, pelo município, para um área na zona leste da capital.  Esse local, próximo à Avenida Protásio Alves, foi cedido pela União e integra um projeto de reassentamento da Prefeitura de Porto Alegre.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde