Notícias CEEE

CEEE leva ações do verão para as praias de Imbé, Cidreira e Arambaré

Lavagem das redes elétricas reduz riscos de interrupções no fornecimento de energia

Por admin / Publicado: 20/01/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Neste final de semana, o Grupo CEEE estará nas praias de Imbé, Cidreira e Arambaré, com as ações que integram o Verão legal RS 2010. A estrutura itinerante estará montada durante toda a sexta, sábado e domingo (22, 23 e 24), com entrega de brindes - com jogo de roleta em horários pré-estabelecidos, o empréstimo de bolas de futebol e vôlei, jogos de taco, peteca e frescobol, além de pulseirinhas de identificação para crianças. A retirada dos itens de empréstimo, entre as 10h e 18h desses dias, é condicionada à apresentação de carteira de identidade do responsável.

Desde o início do mês, cerca de oito mil pessoas já passaram pelos espaços itinerantes do Grupo CEEE no Litoral Sul, Norte e Costa Doce. A estrutura já percorreu as praias de Torres, Tramandaí, Arroio do Sal, Cassino, Tapes, Quintão, Pinhal e São Lourenço do Sul.

 

 

Implantação de novas tecnologias nas lavagens de rede

 

No litoral Norte, a gerência da CEEE está implantando novas tecnologias nas lavagens de rede elétrica, que consistem em adaptações de equipamentos para eficiência e redução de uso da água. Na região, o serviço é feito manualmente por 10 eletricistas, divididos em duas equipes, que atendem até 120 transformadores por dia. O período de lavagem é a cada seis dias, de forma contínua, entre novembro e março. A operação é feita por caminhões pipa, e abrange áreas com maior incidência de maresia, como Palmares do Sul (Quintão), Balneário Pinhal, Cidreira, Tramandaí e Imbé. Em todo esse trecho, as equipes são capacitadas para fazer limpeza de chaves fusíveis, para-raios e buchas de transformadores de alta tensão.  Esses equipamentos estão sujeitos à oxidação provocada pela maresia, que se acumula nos isoladores, causando diversos desarmes.

 

 

Serviço: CEEE no Verão Legal RS 2010

Data: 22, 23 e 24 de janeiro

Local: Em Imbé (em frente à rádio Imbé, próximo à guarita 134), em cidreira (calçadão Kanitã, na beira-mar, entre as guaritas 183 e 184) e em Arambaré, na área central da praia.

Horários: Das 10h às 18h

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde