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CEEE lança campanha publicitária e reformula site

A Companhia ampliou sua central de Teleatendimento para 80 posições simultâneas, abriu três novas centrais de cobrança, iniciou a reforma e modernização de suas agências e de seu site, adquiriu novos veículos e contratou eletricistas.

Por admin / Publicado: 20/02/2005 Última modificação: 18/10/2019 16h25

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A Companhia Estadual de Energia Elétrica inicia a veiculação da campanha publicitária institucional “CEEE, mais moderna para atender melhor” na terça-feira, dia 22 de fevereiro. Com anúncios em emissoras de rádio e televisão, além de inserção de banner na internet e anúncios em revistas, o objetivo do institucional é registrar para os gaúchos a completa remodelação das áreas de atendimento da Empresa. A Companhia ampliou sua central de Teleatendimento para 80 posições simultâneas, abriu três novas centrais de cobrança, iniciou a reforma e modernização de suas agências (no total, serão 26 unidades de atendimento pessoal), adquiriu novos veículos e contratou eletricistas.

O processo de reestruturação da área de Distribuição da CEEE, iniciada ainda em 2004, tem o objetivo de adequá-la ao modelo de empresa de referência, adotado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), quando da Revisão Tarifária. Neste modelo, são estabelecidos parâmetros, como porte das unidades de atendimento e quantidade de pessoal necessário, com base no universo de usuários das localidades e que refletem na planilha de custos das concessionárias que é base para a fixação das tarifas autorizadas pela Aneel. Além disso, é importante destacar que a Companhia, atendendo decisão judicial em ação proposta pelo Ministério Público do Trabalho que determinou a desterceirização das atividades essenciais desenvolvidas pela Empresa, passou a utilizar mão-de-obra própria no atendimento comercial das agências e em todas as equipes técnicas necessárias nas atividades permanentes. Além de contratar 600 novos empregados, entre atendentes, eletricistas e eletrotécnicos, a CEEE já adquiriu 89 camionetas do primeiro lote de um total de 240 previstas, em licitação, ocorrida em julho de 2004. Na aquisição do primeiro lote (carros mais carrocerias), a CEEE investiu R$ 8 milhões, com uma economia de R$ 410 mil, obtida pela utilização na modalidade pregão. Nos últimos seis meses, a Companhia está formando suas novas equipes próprias de eletricistas, em intenso processo de treinamento específico em redes de média e baixa tensão, cujo objetivo é melhorar, ainda mais, a qualidade dos serviços prestados.

De modo a garantir acesso ampliado aos clientes, a Companhia renovou seu site na internet em que, além da completa mudança visual, estão disponíveis todos os serviços que o usuário pode solicitar atualmente pela central de Teleatendimento. Com isto, o internauta pode agora solicitar a ligação de energia em sua residência, alterar a data de vencimento de sua conta de luz, atualizar seus dados cadastrais, fazer pagamento on line ou emitir a conta final (no momento em que desocupar um imóvel), entre outras opções. Para garantir a segurança das operações, a CEEE decidiu que, no primeiro acesso, como na maioria dos sites de serviços, o usuário identifique-se e obtenha uma senha. Outra novidade é a criação de uma área exclusiva para agilizar informações e serviços para imobiliárias e administradoras de condomínios.

Foram mantidas e melhoradas a possibilidade de emissão da segunda via da conta da luz; as solicitações de permitem troca o nome do titular e o endereço de entrega da conta; a verificação dos desligamentos programados necessários para a execução de melhorias das redes elétricas; notícias da Companhia; cadastramento de fornecedores e informações sobre processos de licitações e suprimentos; dicas de segurança e conservação de energia; normas técnicas para novas ligações; informações gerais sobre a Empresa, seus investimentos em ações ambientais; a programação do Centro Cultural CEEE Erico Verissimo e do Museu Eletricidade do Rio Grande do Sul; entre outros.

A CEEE é responsável pela distribuição de energia elétrica a 1,317 milhão de clientes de 72 municípios das regiões Sul e Sudeste do Estado. A empresa atua, ainda, na transmissão da energia a todas as regiões do Estado e na geração hidrelétrica, através da operação de 15 usinas. No ano passado, o total de investimentos da CEEE (nas áreas de geração, transmissão e distribuição) somou cerca de R$ 127 milhões e a previsão, para 2005, é a aplicação de valor semelhante.