Notícias CEEE

CEEE investe em nova rede de energia em Guaíba

Obra melhora qualidade no fornecimento de energia para área rural do município

Por admin / Publicado: 03/11/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

A CEEE Distribuição iniciou, nesta quinta-feira (4), a obra de instalação de uma nova rede de alimentação de energia em Guaíba. A linha terá 14 km e irá beneficiar 15 mil moradores nos bairros Bom Fim, Bom Fim Novo, São Francisco, Nova Guaíba, Petim e estradas Matias I, II e III.  Com um investimento de aproximadamente R$ 160 mil, a obra no Alimentador 11 da subestação Guaíba I será realizada no trecho que vai do trevo de acesso à cidade, na BR-116, até a estrada Matias, envolvendo parte da área rural do município. A rede, com previsão de conclusão até o dia 20 de dezembro, irá melhorar os índices de interrupção no fornecimento de energia e aumentar a confiabilidade no sistema da região.

O serviço de substituição de postes iniciou na manhã de hoje, com cinco equipes, sendo duas especializadas no trabalho de linha viva (com a rede energizada, sem a necessidade de desligamentos). No momento em que for realizado o recondutoramento da rede (substituição dos cabos), será necessário realizar um desligamento, com aviso prévio aos consumidores.

Em 2010, a CEEE já investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões em obras de melhorias nos municípios de Guaíba, Eldorado do Sul, Barra do Ribeiro e Mariana Pimentel, que reúnem uma população de aproximadamente 140 mil pessoas.