Notícias CEEE

CEEE investe em melhorias no sistema elétrico para atender o demanda de energia no verão

Obras reforçam o fornecimento de energia para o litoral e Costa Doce

Por admin / Publicado: 17/12/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

            Os principais investimentos em reforço na confiabilidade para fornecimento de energia para o verão foram anunciados, hoje (17), pelo secretário de Infraestrutura e logística do Estado, Beto Albuquerque. O anúncio foi realizado durante a 11º Interiorização do Governo, que aconteceu em Tramandaí. Ao todo, em 2011, foram aplicados pela área de Distribuição, cerca de R$ 20 milhões para obras como a ampliação da subestação Tramandaí, que recebeu um novo transformador de 15 MVA,  a linha variante (complementar) entre as subestações Osório 1 e Tramandaí, além de um novo alimentador em Capivari do Sul, para atender às irrigações, entre outras.

            Para Beto Albuquerque, a operação "Verão numa Boa" inicia com uma série de ações concretizadas na área de infraestrutura. " Entre elas, em especial, o grande investimento da CEEE Distribuição, para trazer estabilidade de energia para a região do litoral e Costa Doce", reforçou o Secretário citando as obras realizadas. Na área de Transmissão, estrutura que atende todo o Rio Grande do Sul, os investimentos da Companhia aplicados em instalação de transformadores, bancos de capacitores e reatores, ampliação de subestações, extensão de linhas de transmissão, entre outras medidas, totalizam R$ 156 milhões.

            O diretor de Distribuição, Rubem Cima, que esteve presente no evento, representando a Companhia, disse que "é muito importante que a população tenha conhecimento desses investimentos, pois é o trabalho realizado durante todo o ano, que vai refletir no conforto e infraestrutura para essa importante região."

            Ao final da reunião de Interiorização, o governador Tarso Genro, Beto Albuquerque e o prefeito de Tramandaí, Anderson Hoffmeister, descerraram uma placa simbolizando a inauguração das obras de ampliação da subestação Tramandaí.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde