Notícias CEEE

CEEE intensifica serviços de podas

A atividade resultou em redução significativa no total de interrupções provocadas por contato de galhos na rede da CEEE

Por admin / Publicado: 12/09/2011 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

As equipes de manutenção da CEEE Distribuição intensificaram as atividades de poda desde o início deste ano. A metodologia foi alterada, levando em conta os locais em que há maior índice de interrupções no fornecimento devido à presença de galhos e/ou árvores na rede. Até julho, a Empresa realizou, na área da Gerência Metropolitana, mais de 10,9 mil podas. O resultado é considerado bastante positivo pelo gerente regional da CEEE, Marcelo Jacques Paludo. As interrupções ocasionadas por galhos na rede na região do alimentador de energia 312, por exemplo, que atende consumidores de bairros como Teresópolis, Medianeira e Glória, passaram de 12, em 2010, para três este ano. A redução, de 75%, foi identificada mesmo com a ocorrência de problemas climáticos.

A meta da manutenção é concluir até o final de 2011 podas em pelo menos outros 20 alimentadores da Gerência Regional Metropolitana. “Os resultados das ações de manutenção serão percebidos nos próximos eventos meteorológicos”, projetou o engenheiro do Gabinete da Gerência, Jeferson de Oliveira Gonçalves.

Foram investidos mais de R$ 8 milhões em obras, entre podas, consertos e trocas de postes e equipamentos. Houve instalação de mais de 300 transformadores, mil postes de concreto, 1,5 mil de madeira (entre novas obras e manutenção), mais de 100 km de cabos de média e baixa tensão, além da troca de mais de 90 km de ramais (fios que ligam a energia do poste da CEEE até o da casa do consumidor).

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde