Notícias CEEE

CEEE integra Rede de Parceria Social

O objetivo é ampliar a parceria entre o governo estadual, a iniciativa privada e as organizações não-governamentais.

Por admin / Publicado: 25/05/2007 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

Durante solenidade, realizada na noite da última segunda-feira, dia 21, no Teatro São Pedro, o presidente do Grupo CEEE, Delson Martini, assinou termo de compromisso que inclui a Companhia como uma das empresas parceiras do projeto Rede de Parceria Social. O Projeto, lançado pela Governadora Yeda Crusius e pelo Secretário da Justiça e do Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, consiste na utilização da Lei da Solidariedade para criar uma rede auto-sustentável de captação de recursos para o desenvolvimento de programas sociais no Estado.

A CEEE conta com a parceria do SESI na realização de cerca de 30 projetos sociais, destinados a uma faixa da população excluída e com poucas oportunidades sócio-econômicas. Serão projetos voltados a um público jovem, que visam promover a inclusão social, contribuindo para a formação cidadã. Os investimentos da Companhia são na ordem de R$ 630 mil, por um período de 12 meses, a partir de setembro de 2007.

No plano global, o Governo Estadual pretende, no período de um ano, realizar investimentos na ordem de R$ 8 milhões. Serão cerca de 90 municípios beneficiados, com uma previsão de execução de 250 projetos. A governadora ressalta que "esta é uma inovação e evolução da forma de fazer política compartilhada, com todos os atores que se importam com maior e melhor justiça". O presidente do Grupo CEEE afirma que o Programa aprimora e organiza o apoio e incentivo das ações sociais, através da Lei da Solidariedade, através da qual o Estado abre mão do ICMS para reforçar o papel das organizações sociais. "Estado, empresas e organizações sociais unem-se, em rede, para criar um programa social auto-sustentável", acrescenta.


Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde