Notícias CEEE

A CEEE

CEEE instala rede elétrica para realocação de parte da Vila Dique

Pela primeira vez companhia emprega sistema de medição centralizada em condomínios horizontais, em painéis

Por Andreia Fantinel (texto e foto) / Publicado: 20/03/2019 Última modificação: 12/11/2019 09h46

Compartilhar

Equipes da CEEE Distribuição iniciaram, nesta quarta-feira, 20, a instalação da rede elétrica para mais uma etapa de entrega das casas do condomínio Porto Novo, na zona Norte de Porto Alegre. São 112 novas unidades consumidoras que estão sendo conectadas à rede com tecnologia do sistema de medição centralizada (SMC), o que permite melhor controle por parte da CEEE e maior agilidade no retorno da energia em caso de eventuais falhas.

O trabalho de instalação da infraestrutura no local está em sua terceira etapa, mas é a primeira vez que se implanta este sistema em condomínios horizontais, em painéis. Ao todo, 360 famílias – parte delas oriundas da antiga Vila Dique, também na zona Norte, cujas casas eram construídas irregularmente sobre o dique de contenção de cheias do rio Gravataí – já estão morando neste condomínio, que também recebe famílias que viviam na Morada do Sol. Segundo o Departamento Municipal de Habitação (Demhab), os contratos foram assinados esta semana e a entrega das chaves se dará na próxima sexta-feira.

As residências estão sendo adquiridas por meio do programa Minha Casa Minha Vida junto à Caixa Econômica Federal. A expectativa da CEEE é concluir esta etapa da instalação de infraestrutura ainda esta semana.

Tags:

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde