Notícias CEEE

CEEE inicia trabalhos de terraplenagem na Subestação Menino Deus

Empreendimento será a segunda fonte de energia do Beira-Rio, local de jogos da Copa de 2014

Por admin / Publicado: 10/04/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A CEEE iniciou, nesta semana, as obras de terraplenagem para instalação da nova subestação Menino Deus no local. A unidade, na avenida Padre Cacique, na altura do número 1500, receberá dois transformadores de 25 MVA (megavolts-ampères), totalizando uma potência de 50 MVA e usará a moderna tecnologia GIS (Gas Insulated Switchgear), isolada a gás SF6. 

 

Essa é uma das obras do programa RS Mais Energia e objetiva reforçar o sistema de energia de Porto Alegre para a Copa do Mundo de 2014. A subestação, com investimentos de R$ 23,9 milhões, além de atender ao crescimento do mercado na região central de Porto Alegre, especialmente nos bairros Menino Deus e Cristal, será a segunda fonte para alimentação do complexo esportivo do estádio Beira-Rio, que sediará jogos da Copa de 2014.

 

 Conforme características técnicas, esse tipo de subestação compacta propicia baixa manutenção e oferece maior segurança na operação. Por ser instalada dentro de um prédio, praticamente todo ruído acústico e impacto visual é eliminado. Conforme o plano de obras da Companhia, a subestação Menino Deus será energizada em 29 de abril de 2014.

 

A mesma tecnologia da subestação Menino Deus será utilizada na nova subestação Porto Alegre 5 (SE PAL 5), empreendimento que já está em execução e ocupará o terreno onde hoje opera a atual subestação da Distribuição (rua Casemiro de Abreu, esquina com a Lucas de Oliveira).

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde