Notícias CEEE

CEEE inicia regularização de energia em loteamento na zona Sul de Porto Alegre

Na Vila Pinheiros, o Programa Energia Legal vai beneficiar 300 famílias

Por admin / Publicado: 27/05/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Iniciou nesta segunda-feira (27) o período de cadastramento das famílias que moram na Vila Pinheiros, no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. A ação faz parte do Programa Legal, realizado pela CEEE Distribuição, e que visa regularizar a energia elétrica para cerca de 300 famílias que moram no local. No domingo, 26, houve uma reunião com a participação de aproximadamente 100 pessoas na própria comunidade, ocasião em que a CEEE detalhou o projeto, apresentou a equipe e o cronograma de trabalho. A previsão é de que a ligação dos novos clientes da empresa ocorra até o final do primeiro semestre. A colocação dos 26 postes de concreto que irão sustentar a nova rede no valor de R$ 110 mil (composta por quatro transformadores e mil metros de extensão) também já iniciou. No final do ano passado, a CEEE concluiu nesta mesma região da cidade a obra de regularização na Vila Santo Antônio, ligando a energia elétrica para mais de 547 famílias.

O trabalho da CEEE na Vila dos Pinheiros inclui, ainda, a instalação dos kits de padrão de entrada monofásica, com contrato de parcelamento em 24 meses pagos diretamente na conta de luz. Os clientes adimplentes no primeiro ano receberão um desconto de 50% no kit, ficando isentos das 12 últimas prestações. Além disso, a CEEE-D vai fazer uso, durante seis meses, da conta educativa de energia elétrica, que apresenta o valor mínimo correspondente ao tipo de ligação, o qual será pago nesse período, apesar do documento informar o valor real da energia consumida. O objetivo do desconto especial e temporário é mostrar aos novos clientes as adequações de comportamento no uso da energia elétrica necessária, para que o consumo seja racional, com gastos reduzidos do serviço.

O programa Energia Legal está sendo implantado em áreas de complexidade social e faz parte do plano de combate as perdas da Empresa com uma estrutura de atendimento dedicada exclusivamente a esse processo, que inclui acompanhamento regular às famílias, fornecendo informações iniciais e orientações sobre consumo consciente e segurança no uso do produto. Até 2015, a CEEE Distribuição vai investir no Programa cerca de R$ 3,5 milhões por ano.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde