Notícias CEEE

CEEE inicia obras de substituição do conduto forçado da Usina Herval

Área próxima à Usina estará fechada por motivo de segurança até o final da obra

Por admin / Publicado: 16/03/2012 Última modificação: 18/10/2019 16h27

Compartilhar

Em reunião realizada na manhã de hoje, 16, funcionários da CEEE estiveram reunidos com o prefeito de Santa Maria do Herval, Rodrigo Fritzen, e demais autoridades locais para anunciar o início das obras de substituição do conduto forçado (estrutura que leva a água do rio até a turbina) da Usina Herval.

Com um investimento de mais de R$ 2 milhões, a Companhia prevê a finalização do serviço até início de novembro. Durante esse período, os acessos à usina e à cascata estarão proibidos para evitar acidentes. “É importante que a população respeite as placas e os portões fechados, que restringem o acesso, por uma questão de segurança”, alerta Everton Vieira, chefe da divisão responsável pelas usinas da CEEE Geração e Transmissão na região.

A Usina Hidrelétrica Herval, cuja capacidade de geração é de 1,4 MW, completará, em maio, 71 anos de operação. Essa será uma das maiores obras de manutenção de toda sua história. Com 320 metros de extensão, a tubulação que conduz a água da barragem até as unidades geradoras de energia ainda é a original. “Ela está comprometida devido à oxidação dos tubos, que ameaçam romper. Por isso, eles serão substituídos”, explica Vieira.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde