Notícias CEEE

CEEE inicia obra de melhoria na rede de alta tensão em São Lourenço do Sul

NULL

Por admin / Publicado: 18/01/2013 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Na manhã de hoje, 19, uma equipe da CEEE, especializada em “linha viva” (trabalho com a rede energizada) realizou a recolocação dos cabos de alta tensão nos novos postes de concreto, da rede que abastece parte de São Lourenço do Sul, na região da Costa Doce do Estado.

O presidente do Grupo CEEE, Sergio Souza dias, o diretor de Distribuição, Rubem Cima, e o chefe da CEEE na região centro Sul, Luiz Eduardo Corrêa de lima, acompanharam o trabalho da equipe, que foi realizado sem a necessidade de desligamento, proporcionando maior conforto a população.

Essa obra integra o pacote de investimentos da CEEE, previstos para 2013, para o município de São Lourenço do Sul e beneficia quase dois mil clientes da Companhia, principalmente, na área rural, nas localidades de Passo do Coqueiro, Faxinal da Picada, Formosa, Picada Socorro 1 e 2, Pinheiros, Santa Isabel e Vila Moraes, onde estão concentrados os produtores de fumo, leite e arroz.

Para o diretor Rubem Cima, o reforço nessa rede era uma reivindicação antiga da comunidade e tem previsão de ser concluído ainda no primeiro semestre. "Essa obra abrange 14 quilômetros de novos cabos e 160 postes que estão sendo substituídos, para melhorar a confiabilidade no fornecimento de energia, totalizando mais de 426 mil reais de investimento”, afirma.



Investimentos na Região

 

O governador Tarso Genro e o Secretário de Infraestrutura e Logística, Caleb de Oliveira, anunciaram, durante o evento de lançamento do Verão Numa Boa Mais Digital, na manhã de hoje em São Lourenço do Sul, os investimentos de R$ 4,2 milhões nos municípios da Região Centro Sul, atendidos pela CEEE. "São mais de 100 obras de ampliação e recondutoramento de redes nos municípios de Camaquã, Cerro Grande do Sul, Arambaré, Dom Feliciano, Encruzilhada do Sul, Sertão Santana, Sentinela do Sul e São Lourenço do Sul, para melhorar o fornecimento de energia para a agricultura e demais consumidores”, destacou o Secretário Caleb.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde