Notícias CEEE

CEEE-GT conclui obras que reforçam o sistema de energia nas regiões de Bagé e Santana do Livramento

Investimento da empresa nas duas obras foi de R$ 2,2 milhões

Por admin / Publicado: 27/07/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de  Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE-GT) concluiu, no último final de semana, obras que reforçam o segmento de transmissão da energia do Rio Grande do Sul. As melhorias foram realizadas nas regiões da Campanha e Fronteira Oeste do Estado, municípios que juntos possuem uma população superior a 180 mil pessoas.

 

Com investimento de R$ 2,2 milhões feitos diretamente nas Subestações Bagé 2, com capacidade de transformação de 150 MVA (megavolts-ampère) e na Livramento 2 (com 100 MVA), as obras executadas trazem melhoria na qualidade da energia e aumentam a confiabilidade do fornecimento.

 

Nas duas subestações, houve ampliação dos setores de 13,8 kV (quilovolts), com instalação, entre outros equipamentos, de bancos de capacitores, importantes para diminuir a energia reativa no sistema.

 

As obras em Bagé e Santana do Livramento foram executadas pela empresa Elecnor do Brasil Ltda, contratada pela CEEE-GT, com o apoio e fiscalização das Divisões de Expansão e Instalações da área.