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CEEE Grupo Equatorial inicia ações de regularização de pontos compartilhados com redes de telecomunicação e outros serviços em Rio Grande

Por mauro.carneiro / Publicado: 18/02/2022 Última modificação: 04/04/2022 12h22

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Ação em Torres

Após ações em Porto Alegre e Torres, a CEEE Grupo Equatorial segue com as atividades de fiscalização junto aos ocupantes de sua infraestrutura de redes de distribuição em 2022, na cidade de Rio Grande, sul do Rio Grande do Sul, na próxima terça-feira (05/04). O objetivo principal é “higienizar” as redes inativas, além de retirar redes de telecomunicações que não estão regularmente declaradas e contratadas pela companhia de energia.

Com essas medidas, a CEEE Grupo Equatorial também busca diminuir a poluição visual nos municípios de sua área de concessão, além de aumentar a segurança da população e dos trabalhadores que atuam nas redes de distribuição.

Após a retirada dos cabos e equipamentos irregulares, o prazo para recuperação dos mesmos é de até 30 dias a contar da conclusão da ação.

Em Rio Grande, as atividades serão na Rua Duque de Caxias, iniciando pelas inspeções de campo, na terça-feira (05/04) e na quarta-feira (06/04). As ações de higienização e corte ocorrerão nos dias 19 e 20 de abril. Confira a agenda, incluindo as etapas seguintes, que acontecerão na capital:

Reordenamento

Desde o fim de outubro, equipes da CEEE Grupo Equatorial realizam a retirada de cabos que estão em situação irregular e oferecendo risco em postes com estrutura compartilhada (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica).

Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura já foram notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes. Os clientes CEEE Equatorial atendidos nos logradouros citados e adjacentes também foram comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias.  Esta ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O cronograma completo pode ser acompanhado no portal https://ceee.equatorialenergia.com.br/compartilhamento-de-infraestrutura.

Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Grupo Equatorial. Caso detectem alguma divergência, devem entrar em contato pelo tel 0800 721 23 33.