Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Grupo Equatorial está de prontidão para ciclone extratropical que atingirá o RS nesta terça-feira (17/05)

Por mauro.carneiro / Publicado: 16/05/2022

Compartilhar

A CEEE Grupo Equatorial já prepara trabalho em regime de prontidão, a partir de amanhã (terça-feira, 17/05), quando está prevista a chegada de um ciclone extratropical à costa do Rio Grande do Sul, com rajadas de ventos de mais de 100km/h, chuvas fortes e neve.

A empresa terá um aumento de 100% em relação ao efetivo regular em operação, que iniciará os trabalhos a partir dos primeiros impactos do fenômeno.

“Em eventos severos como este, aumentamos o contingente e redirecionamos nossa força de trabalho para as ações de monitoramento e recomposição do sistema elétrico, buscando reduzir ao máximo o impacto aos nossos clientes", afirma Julio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Grupo Equatorial.

É importante ressaltar que temporais com ventos e chuvas fortes ocasionam a queda de árvores e grandes objetos sobre as estruturas da rede elétrica. Por isso, os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, são necessários, em algumas ocasiões, os seguintes serviços: 

- deslocamento e acesso de equipes às localidades com fornecimento interrompido, em alguns casos, dificultados pelas próprias ocorrências, alagamentos e dificuldade de trânsito;

- ações em parceria com outros órgãos públicos (Defesa Civil, SMAM, Corpo de Bombeiros, EPTC, etc.), já que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades;

- isolamento da área afetada, retirada de objetos e reconstituição de postes quebrados e de toda a rede elétrica.

Clara, novo canal de atendimento

Além disso, a CEEE Grupo Equatorial, para cada vez mais facilitar a comunicação dos clientes com a companhia de energia, abriu um novo canal com o consumidor. A Clara é a primeira iniciativa em atendimento por meio de personificação digital no setor elétrico brasileiro e integra o processo de Transformação Digital da empresa no atendimento ao cliente.

O aplicativo de mensagens Whatsapp, lançado durante o South Summit, já atende os serviços de religação ou interrupção de energia e poderá ser utilizado durante as ocorrências relacionadas ao ciclone extratropical.

 

Com este outro meio de comunicação, os clientes da CEEE Grupo Equatorial poderão entrar em contato com a companhia da seguinte forma:

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);

- Call Center 0800 721 2333

- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.

- Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br

- Agências de atendimento: https://ceee.equatorialenergia.com.br/locais-de-atendimento

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde