Notícias CEEE

CEEE ganha reforço de equipes na Região Sul

Áreas rurais terão atendimento garantido para o período de verão

Por admin / Publicado: 18/12/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A CEEE Distribuição entregou, na quinta-feira (17), um novo Posto de Atendimento ao Cliente para a comunidade do Chuí. Cerca de 2400 clientes no município passam a contar com os serviços comerciais como emissão de segunda via de conta de luz, solicitação de ligação, desligamentos e transferência de titularidade, entre outros.

Durante cerimônia de inauguração do Posto, o chefe do Centro Regional Litoral Sul da CEEE, Gustavo Trindade, disse que “este atendimento foi uma solicitação da comunidade e um pedido especial dos uruguaios que veraneiam nas praias de Hermenegildo e Barra do Chuí, e que em anos anteriores precisavam se deslocar até Santa Vitória do Palmar e pagar a Carta Verde para ter os serviços presenciais da CEEE”, explica.

Estiveram, também, presentes no evento, o chefe da agência de Santa Vitória do Palmar, Cristian Duarte, o prefeito do Chuí, Hamilton Silvério de Lima, a vice-prefeita Marilene Lima, secretários municipais, vereadores e demais autoridades locais.

O Posto no Chuí irá funcionar, inicialmente, no período do veraneio e sua abertura foi realizada em parceria com a prefeitura, que disponibilizou o local. Nos últimos dois meses, a CEEE já colocou em funcionamento, postos em Palmares do Sul, Lavras do Sul, Dom Feliciano e Arroio dos Ratos e Cerrito, e até o final do mês de janeiro, a Empresa pretende abrir mais quatro unidades. O Posto de atendimento fica aberto das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h.

 

Melhorias para a região

 

Entre as melhorias que a Companhia está implementando para possibilitar reforçar a confiabilidade no fornecimento de energia na região, para o período do verão, está a contratação de duas novas equipes, constituídas por eletricistas e caminhonetes tracionadas para atender, especialmente as áreas rurais.

Além disso, os municípios de Santa Vitória do Palmar e Chuí receberam a ligação de número 400 do Programa Luz para Todos (PLT). Em cerimônia realizada em Santa Vitória do Palmar, a professora Maria Belmira Nunes, que representou as famílias beneficiadas, destacou a importância da chegada da energia elétrica, “a energia elétrica é indispensável ao progresso e à boa condição do ser humano, pois dela depende a conservação dos alimentos, que é fundamental para a sobrevivência”, reforça Maria, que viveu 35 anos sem energia elétrica.

Desde o início do Programa, em 2003, a CEEE já realizou mais de 22 mil ligações nas cidades de sua área de abrangência e pretende concluir todos os pedidos até o final de 2010. Em Santa Vitória do Palmar e Chuí existem, ainda 129 famílias cadastradas para receber energia, sendo que nas próximas semanas, estão previstas 54 novas ligações.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde