Notícias CEEE

CEEE forma novos eletricistas

Companhia encerra o ano de 2008, com 64 novos eletricistas

Por admin / Publicado: 04/11/2008 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

Será realizada nesta quinta-feira, 6, às 14 horas, no Auditório 2, do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), em Pelotas, a formatura de 14 novos eletricistas, da Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE D. Trata-se da terceira turma de 2008, habilitados para atuarem em Redes Aéreas de Distribuição e Atendimento de Emergência.

Os profissionais, que irão atuar nas Gerências e Centros Regionais, participaram de 360 horas de curso, no Centro de Técnico de Aperfeiçoamento e Formação da CEEE (Cetaf), em Porto Alegre e no Cefet. Durante a formação, os empregados receberam noções sobre construção e manutenção de linhas e redes elétricas, atividades de medição (ligação e corte), fiscalização e orientações específicas sobre segurança. O diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Rogério Sele da Silva, informa que a Empresa precisa e deve apostar no crescimento intelectual e técnico de seus funcionários. “Isso garante um bom profissional, seguro e que presta excelentes serviços”, diz ele. O diretor destaca a parceria com a Cefet e destaca, como positivo e importante, o investimento que a Empresa faz em recursos humanos, bem como o trabalho dos profissionais eletricistas, fundamental para um atendimento eficaz aos seus de clientes. Neste ano, foram formados 64 eletricistas, contando com esta turma, superando a previsão de 2008, que era formar 54 profissionais.

O Grupo CEEE atua nos segmentos de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia. Na Geração, possui 15 usinas hidrelétricas. Na Transmissão, é responsável por quase toda a malha que transporta energia em altas voltagens (230, 138 e 69 kV (quilovolts) e na Distribuição, conta com um  mercado consumidor constituído de 1,4 milhão de clientes, em toda a sua área de concessão, que são 72 municípios, nas regiões Sul/Sudeste do Estado, inclusive a Capital. O Grupo CEEE conta com 4.127 empregados, sendo que deste universo, 765 são eletricistas de redes de Distribuição.