Notícias CEEE

CEEE forma a primeira turma de eletricista de 2009

Curso de 360 horas aulas é ministrado em parceria com o CETAF e o IFE

Por admin / Publicado: 07/04/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

       A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) realizou na segunda-feira (6), no auditório do Centro Técnico de Aperfeiçoamento e Formação da CEEE - Cetaf, em Porto Alegre, a formatura da primeira turma de 2009, do Curso de Formação de Eletricistas de Redes Aéreas de Distribuição e Atendimento de Emergência. Participaram da cerimônia, os diretores do Grupo CEEE, Sérgio Tadeu Ladniuk e Rogério Sele da Silva; Nelson Luiz Pinheiro Oliveira, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense, de Pelotas, e empregados da CEEE.

Nesta primeira etapa, foram formados 16 novos eletricistas que atuarão nas equipes da CEEE-D das localidades de Jaguarão, Dom Pedrito, Porto Alegre, Tramandaí, Tapes, Mostardas e Arroio Grande.  No ano passado, o Centro de Treinamento da Companhia treinou 67 profissionais, que atuam, desde então, na manutenção e recuperação de redes de energia elétrica nas Gerências e Centros Regionais da empresa.

O curso, com 360 horas, é ministrado no (Cetaf), em Porto Alegre e no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Riograndense, em Pelotas. Durante a formação, os empregados recebem noções sobre construção e manutenção de linhas e redes elétricas, atividades de medição (ligação e corte), fiscalização e orientações específicas sobre segurança.

O Grupo CEEE atua nos segmentos de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia. A área de Distribuição, que possui 772 eletricistas, atende um mercado consumidor de 1,4 milhão de clientes, em toda a sua área de concessão, formada por 72 municípios nas regiões Sul/Sudeste do Estado, Capital e Litoral Norte.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde