Notícias CEEE

CEEE financia obra de cooperativa de metalúrgicos

NULL

Por admin / Publicado: 29/05/2006 Última modificação: 18/10/2019 16h25

Compartilhar

A CEEE e COOMETAL - Cooperativa de Produção e Manutenção da Habitação dos Metalúrgicos de Porto Alegre Ltda assinaram nesta quinta-feira, dia 25 de maio, um Contrato de Prestação de Serviço, que visa a construção de uma Rede de Distribuição, no Loteamento Coometal, localizado na Estrada Antônio Severino, 840, bairro Rubem Berta, em Porto Alegre.

A obra, que terá investimentos na ordem de R$ 95 mil, atenderá a 200 famílias que ainda vivem sem os benefícios da energia elétrica. O presidente da CEEE, Edison Zart, disse que "o desenvolvimento do Estado passa pela construção de obras maiores, mas é de fundamental importância a realização de empreendimentos pequenos como este, mas de grande importância social, que possibilite à inclusão do bem-estar à vida das pessoas mais necessitadas". Já o coordenador administrativo da COOMETAL, João Miguel da Silva Lima, afirmou que "as cooperativas sozinhas não conseguem realizar obras desta natureza. Necessitamos da parceria com o setor público".

A conclusão da rede está prevista para o prazo de 90 dias. Tendo em vista o caráter social do empreendimento, a Companhia decidiu pelo financiamento da obra, que será pago pela Cooperativa em um parcelamento de 12 meses.

A cerimônia de assinatura foi realizada na Sede da Companhia e contou com a participação do presidente Zart, do dirigente da COOMETAL, João Miguel, do diretor de Distribuição, Luiz Antonio Leão e da tesoureira da Cooperativa, Loiva Maria Vidal Medeiros e da diretora da ECOPAG - Equipe de Cooperativismo do Programa Auto-Gestionável, do DEMHAB - Departamento Municipal de Habitação, Márcia Heinen, além de cooperativados que serão diretamente beneficiados pela iniciativa.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde