Notícias CEEE

CEEE finaliza trabalho na linha de transmissão que foi danificada por um guindaste em Porto Alegre

Energia foi restabelecida de forma total às 19h30.

Por admin / Publicado: 26/11/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Técnicos da CEEE finalizaram, às 19h30 desta quinta-feira (27), o trabalho de conserto da Linha de Transmissão de 69 mil Volts, que liga as Subestações Porto Alegre 9, localizada na Rua João Moreira Maciel, na entrada de Porto Alegre, e a Subestação Porto Alegre 2, na Avenida Pátria, nº 960, zona Norte da Capital.

A linha de energia na altura da Avenida Frederico Mentz, nº 600 foi atingida, por volta de 17h, por um guindaste da empresa que tem sede nesse endereço. Com o acidente, a energia foi imediatamente interrompida para 21 mil clientes dos bairros Auxiliadora, Floresta, Humaitá, Navegantes, São Geraldo e São João, abastecidos a partir da Subestação Porto Alegre 2.

Após a identificação da causa da interrupção, a área de operação da CEEE fez manobras de carga para diminuir o tempo de interrupção aos clientes, enquanto o conserto era realizado no local do acidente.

Apesar da linha ser de alta tensão e dos estragos provocados, inclusive com derretimento do asfalto no local, ninguém ficou ferido.