Notícias CEEE

CEEE faz trabalhos preventivos em linha de transmissão em Porto Alegre, Alvorada e Gravataí

Troca de equipamentos na linha de 230 mil volts tem objetivo de dar mais segurança à população e ao sistema elétrico

Por admin / Publicado: 26/06/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica (CEEE Geração e Transmissão) realiza, neste domingo, 28, um mutirão para substituição de equipamentos ao longo da linha de transmissão de 230 mil Volts que parte da Subestação Gravataí 2 (na RS 118, Km 13, bairro Santa Tecla) até a Subestação Porto Alegre 6 (no Beco dos Marianos, no bairro Agronomia). Serão trocados 760 isoladores, que são peças que servem para sustentar a linha e isolar o cabo energizado da estrutura da torre.

No domingo, entre as 8h e as 17h, os técnicos da Companhia atuarão em 24 das 73 torres da linha de transmissão. Algumas delas estão localizadas próximas a zonas povoadas, como a Vila Umbu, em Alvorada, e o Beco dos Marianos, na Capital. Os trabalhos serão realizados sem necessidade de interromper o fornecimento de energia elétrica.

 

O GRUPO CEEE

O Grupo CEEE atua no setor energético e está presente em todo o Rio Grande do Sul, onde possui concessões de usinas hidrelétricas e eólicas, de linhas e subestações de transmissão e de distribuição de energia. Criado em 1943, é a maior empresa gaúcha do setor de energia elétrica e a terceira maior indústria do Estado, de acordo com a pesquisa Grande e Líderes no RS, realizada pela Revista Amanhã em 2015

O Grupo é formado pelas empresas Companhia Estadual de Geração e Transmissão de Energia Elétrica responsável por um parque gerador formado por 15 usinas hidrelétricas e uma eólica, a participação de em mais dez empreendimentos hidrelétricos e um eólico. Na área de transmissão a CEEE Geração Transmissão é composta por 66 subestações em todo o Rio Grande do Sul e sete mil quilômetros de linhas de transmissão nas tensões de 69 a 525 mil volts.

A CEEE Distribuição atende diretamente 72 municípios das regiões Sul e Sudeste do Estado com um mercado formado por 1,6 milhão de clientes diretos e quatro milhões de habitantes gaúchos.

 

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde