Notícias CEEE

CEEE faz mutirão no domingo para executar obras nas redes de energia em Guaíba e Barra do Ribeiro

Trabalho envolve 24 equipes e ocorre entre 13h e 18h pessoas. Melhorias beneficiam 35 mil pessoas dos dois municípios.

Por admin / Publicado: 18/06/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) realiza na tarde deste domingo, 21, um mutirão para executar diversas obras de manutenção nas redes de energia elétrica de Guaíba e Barra do Ribeiro. O trabalho beneficiará diretamente cerca de 35 mil pessoas desses dois municípios, que passarão a receber uma energia de melhor qualidade e com redução significativa no número de interrupções. Atividade semelhante ocorreu recentemente em Viamão. O resultado já verificado no alimentador 14 da subestação Viamão 1 após o trabalho é de uma redução de 72% na quantidade de vezes que houve interrupção de energia para os clientes abastecidos por ele e de 61% no tempo que os moradores ficaram sem luz. O objetivo destas ações que, na sequência, serão executadas também em outros pontos da área de concessão, é exatamente o de reduzir os índices de duração e frequência das interrupções dos circuitos dessas localidades, que vinham apresentando índices fora dos limites operacionais estabelecidos pela área e fiscalizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Em Guaíba e Barra do Ribeiro, a atividade será desenvolvida entre 13h e 18h e envolverá 80 pessoas distribuídas em 24 equipes (leves e pesadas), cada uma delas formada por até seis eletricistas e técnicos. Como forma de agilizar o serviço e reduzir o tempo do trabalho em campo no dia, as etapas de planejamento e logística de materiais e podas de árvores em alguns pontos do trajeto estão sendo realizadas ao longo desta semana. O trabalho, no domingo, ocorre junto às Avenidas Adão Foques, Felipe Didio, Marechal Floriano e Visconde do Rio Grande (RS 709, desde a cidade até a BR 116). Na programação, estão previstas troca de postes, poda de árvores de grande porte e revisão e substituição de diversos equipamentos que compõem o sistema elétrico (chaves, disjuntores, religadores, reguladores de tensão e transformadores).

Por questões de segurança dos técnicos em serviço e da própria população da região, no período em que estiver ocorrendo o mutirão, será necessário interromper o fornecimento de energia aos clientes ligados na rede, em Barra do Ribeiro e, após o bairro São Jorge, em Guaíba. A listagem das ruas que terão interrupção durante a realização dos serviços pode ser verificada em www.ceee.com.br. Ao acessar o site, a consulta está na aba serviços/desligamentos programados.

Em caso de chuva (forte), o serviço será transferido para o dia 05 de julho, no mesmo horário.

 

https://www.flickr.com/photos/grupoceee

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde