Notícias CEEE

CEEE faz mutirão de melhorias na rede de energia na Ilha da Pintada

Primeira etapa do projeto foi executada ontem, 17, na Rua Nossa Senhora da Boa Viagem.

Por admin / Publicado: 18/05/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Gerência Regional Metropolitana da CEEE Distribuição concluiu a primeira etapa de um mutirão de serviços de melhorias da rede de distribuição de energia elétrica na Ilha da Pintada, em Porto Alegre, beneficiando diretamente 750 clientes que moram nessa localidade. No trabalho, realizado ontem (17) ao longo da Rua Nossa Senhora da Boa Viagem, foram instalados novos equipamentos na rede e trocados 13 postes, um investimento de R$ 96 mil.

Numa segunda etapa do projeto, ainda sem data definida, serão substituídos mais 15 postes, além de executadas podas em toda extensão da rede de média tensão. Esses serviços são importantes, segundo a área técnica da Companhia, porque tem o objetivo de reduzir problemas no fornecimento, especialmente em dias de temporal, quando o contato dos galhos e árvores pode agravar o desarme de alimentadores de energia. Segundo a área de operação, 30% das causas de falta de energia para os clientes da Capital e região Metropolitana são originados por causas vegetais.

Esse tipo de trabalho vem sendo realizado em outras localidades dos municípios atendidos pela Regional Metropolitana. Só em Porto Alegre, nos primeiros quatro meses deste ano, a Empresa investiu mais de R$ 20 milhões obras de expansão e manutenção.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde