Notícias CEEE

A CEEE

CEEE faz mutirão de ligações em regularização da Juca Batista

Mutirão de ligações foi realizado junto à área recém regularizada da Avenida Juca Batista, na altura do número 3240, onde moram mais de 300 famílias

Por Andreia Fantinel (texto) e Larissa Limeira (foto) / Publicado: 18/06/2019 Última modificação: 12/11/2019 09h21

Compartilhar

A CEEE Distribuição realiza, hoje, 18, mutirão de ligações junto à área recém regularizada da Avenida Juca Batista, na altura do número 3240, onde moram mais de 300 famílias. Foram investidos mais de R$ 200 mil na construção da rede, que contou com a instalação de 49 postes, 2,5 mil metros de condutores e sete transformadores. Toda a obra foi feita com recursos próprios da concessionária, que, agora, parte para a finalização do projeto, com o cadastramento dos pedidos e a execução das ligações para as unidades consumidoras da região.

Neste primeiro momento, todos os moradores terão o benefício da Conta Educativa, que é uma forma utilizada pela CEEE para fazer a transição da ligação clandestina para a regularizada e adaptar as famílias à nova realidade. Por meio desta medida, os consumidores do Loteamento Pramorar receberão, nos próximos seis, uma fatura com a taxa mínima, mas indicando o valor real utilizado a fim de que se organizem para adequar seus gastos àquilo que passará a ser cobrado. Além disso, todos receberão também material explicativo, com dicas de economia de energia para mostrar de que forma podem, a partir de iniciativas simples, reduzir o desperdício e pagar menos na conta da luz. Após este período de seis meses, as unidades passam a pagar normalmente suas faturas.

O trabalho de regularização só foi feito agora em função de haver discussão com o poder público e negociação para organização da área. A CEEE também teve diversas reuniões com as famílias a fim de organizar todo o processo, uma vez que, para a instalação da rede regular, seria necessário desligar as ligações clandestinas, o que deixaria os moradores sem energia elétrica por aproximadamente um mês.

Para o Gerente Regional Metropolitano da CEEE, Jeferson Gonçalves, trata-se de uma vitória da comunidade. “Sabemos o quanto eles lutaram por esta regularização e o quanto foram parceiros na hora da execução do serviço, compreendendo a necessidade de desligarmos os gatos para podermos instalar a rede. A partir de agora, com as ruas definidas e com a energia regular, vão usufruir dos benefícios da eletricidade e da cidadania de que passam a desfrutar tendo um comprovante de residência sempre que for pedido”, analisou.

A fatura de energia elétrica é um dos únicos comprovantes de residência aceitos, por exemplo, para abertura de contas e para o acesso a algumas formas de financiamento. Para a CEEE Distribuição, além de significar o registro e recebimento da energia consumida, a regularização também permite monitorar as necessidades de carga não só dos moradores do Loteamento, como também dos demais clientes da região, que terão maior qualidade na eletricidade recebida da concessionária.

Tags:

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde