Notícias CEEE

CEEE faz melhorias na rede subterrânea de energia neste final de semana

Energia não será interrompida e EPTC acompanhará o trânsito no local.

Por admin / Publicado: 13/11/2014 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) faz melhorias na rede subterrânea do centro de Porto Alegre neste final de semana. O trabalho inicia às 8h do sábado, 15, com o bloqueio das pistas central e da esquerda na Avenida Salgado Filho, no sentido centro-bairro, para retirada do transformador existente e realização de serviços internos na câmara e dutos subterrâneos. Não haverá interrupção do fornecimento de energia elétrica e os trabalhos recomeçam, no domingo, 16, no início da manhã, com a instalação de um novo transformador no local.

 

Os serviços serão realizados pelos técnicos da CEEE-D e da Instaladora Elétrica Mercúrio e contarão com o apoio da Coordenação Operacional do Centro, órgão da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), que fará o monitoramento do trânsito. Na segunda-feira, dia 17, haverá a liberação da faixa da esquerda da pista e o isolamento especial da entrada da câmara na pista central, onde os técnicos permanecerão trabalhando por mais 20 dias, aproximadamente. Conforme a EPTC, as linhas de ônibus que possuem paradas nesse local (esquinas das Avenidas Salgado Filho e Borges de Medeiros) serão provisoriamente transferidas, até a finalização completa dos serviços, para pontos nas proximidades do Viaduto Otávio Rocha, na própria Avenida Borges de Medeiros, com saídas no sentido bairro-centro.

 

O chefe dos Serviços de Redes Subterrâneas da CEEE-D, Renê Emmel Jr, informa que a atividade integra o plano de manutenção da Companhia e é importante para garantir uma maior segurança no atendimento aos clientes da Empresa do centro de Porto Alegre, especialmente durante os meses de verão, quando há, historicamente, um aumento da demanda de energia. Segundo ele, diversos outros trabalhos são realizados rotineiramente na malha energética subterrânea da Capital e, conforme a programação da área, a previsão da Companhia é substituir, em 10 anos, todos os transformadores existentes no centro, instalando equipamentos mais modernos, com melhoria tecnológica.

 

Considerando os dois últimos anos, o investimento da CEEE-D em obras nas redes subeterrâneas, que englobam uma área de 5 km² do centro de Porto Alegre, totaliza aproximadamente R$ 17 milhões.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde