Notícias CEEE

CEEE faz inspeção aérea em linhas de transmissão

Atividade anual faz parte das ações preventivas da Companhia para preparar o sistema de transmissão para o verão

Por admin / Publicado: 30/09/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

Começa nesta segunda-feira, 03, a inspeção aérea realizada anualmente pelo Grupo CEEE em suas linhas de transmissão. O trabalho é preventivo e busca identificar eventuais anomalias no Sistema, a fim de que sejam feitos reparos ou substituições com a devida antecipação, evitando falhas e interrupções no abastecimento das concessionárias de distribuição (RGE, AES Sul ou CEEE-D).

Na inspeção aérea, técnicos da Companhia realizam uma varredura de helicóptero, a 15 metros de distância dos condutores, com uma velocidade de 60 quilômetros por hora, fazendo registro fotográfico ou em vídeo para compor o relatório elaborado após a atividade. As duas primeiras etapas serão realizadas com os técnicos responsáveis pelas regionais de manutenção de Gravataí e Canoas, que farão a vistoria de todas as linhas de transmissão localizadas na abrangência dessas equipes, que inclui Porto Alegre, região Metropolitana, Serra e Litoral Norte, por exemplo.

Em seguida, serão avaliadas as condições das demais linhas de transmissão que estão concedidas ao Grupo CEEE, que percorrem os diversos municípios do Rio Grande do Sul. Essas atividades serão realizadas pelos técnicos das regionais de manutenção responsáveis pelas outras regiões do Estado: de Pelotas, Alegrete, Cruz Alta, Passo Fundo e Venâncio Aires.

Concluída esta etapa, será feita a inspeção termográfica nas linhas de transmissão de Porto Alegre e da região Metropolitana, que estão sujeitas às maiores cargas do Estado. A previsão é de que toda a atividade esteja concluída até o final do mês de outubro.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde