Notícias CEEE

CEEE explica obra de mudança em Linha de Transmissão para moradores de Canoas

Investimento vai incluir mudança de traçado e construção de uma alternativa, que vai permitir dupla alimentação a SE Canoas 1

Por admin / Publicado: 13/09/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

Mais de 100 moradores das proximidades da linha de transmissão (LT) que vai da Subestação Cidade Industrial, em Canoas, até a Subestação Porto Alegre 9, na Capital, participaram, no último sábado, 10, de reunião com técnicos da CEEE, na escola Idara Rocha, perto da comunidade Alan Kardec. O objetivo do encontro foi levar as primeiras informações sobre o que será a obra e ouvir da população seus anseios em relação ao trabalho que será realizado.

O empreendimento, de R$ 5,9 milhões, incluirá a retirada de algumas torres de transmissão, a implantação de postes para a troca do traçado da linha e uma modificação chamada ramal, que, na prática, vai fazer com que a LT passe pela Subestação Canoas 1, permitindo que a região seja alimentada por duas linhas de transmissão. O resultado disso é que em caso de eventual falha numa das linhas de transmissão, a carga será suprida instantaneamente pela outra , evitando que a concessionária que distribui energia na região seja afetada por interrupção no fornecimento.

Na oportunidade, os engenheiros Leonardo Alves Campos e Yuri Neves Gazen explicaram à população o cuidado tomado para a elaboração desta obra. Também demonstraram que os procedimentos de planejamento e organização do projeto passaram por todas as esferas necessárias e foram aprovados pelos órgãos reguladores do setor de energia elétrica, bem como do município. A Empresa também chamou atenção dos moradores para a necessidade de cuidados importantes com a segurança que serão necessários para evitar qualquer tipo de intercorrência à própria comunidade durante o trabalho.

Os próximos passos incluem visitas aos moradores anteriores aos impactos, com distribuição de material informativo, a fim de esclarecer qual será a atividade em cada local e os cuidados de segurança que deverão ser tomados. A expectativa é de que a obra comece em até 60 dias.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde