Notícias CEEE

CEEE executa atividade de manutenção para melhorar qualidade da energia aos clientes do Litoral Norte

Trabalho nesta semana está sendo realizado em redes ligadas à Subestação Osório 1.

Por admin / Publicado: 21/12/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

A CEEE Distribuição finaliza nesta semana mais um trabalho de poda, roçada e desmatamento de vegetação no Litoral Norte. A Gerência Regional realizou a ação junto às redes elétricas que partem da Subestação Osório 1, instalada às margens da BR 101. Esse serviço, iniciado dia 30 de novembro, inclui 1,5 mil podas e 4 mil metros de roçadas na localidade de Passinhos, beneficiando diretamente 2842 clientes, com investimentos da ordem de R$ 60 mil.

O gerente da CEEE Distribuição no Litoral Norte, José Antônio Corrêa de Andrade, destaca que essa atividade vem sendo realizada de forma sistemática nos 23 municípios da região desde maio, com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento da energia elética aos clientes atendidos pela Companhia em trechos das zonas urbana e rural.

“As áreas são previamente definidas pela área de engenharia da Companhia, com base em indicadores técnicos de qualidade e são extremamente importantes para a continuidade do fornecimento especialmente nos meses de verão”, acrescenta Andrade. Ele informa que o projeto envolve poda e roçadas e previne interrupções no abastecimento por contato de galhos na rede, causa que ocorre com maior incidência em situações de contingência, quando acontecem chuvas e ventos fortes.

Ainda conforme informação do Gerente Regional, levando-se em consideração os circuitos elétricos que já passaram por essa manutenção preventiva, é possível observar expressiva diminuição do número de ocorrências. “Além do principal benefício, que é a continuidade dos serviços aos clientes, isso traz também economia à empresa, visto que muitas vezes pode-se evitar a necessidade de um conserto emergencial causado por uma queda de vegetal com interrupção ou rompimento de cabos, fatores comuns em dias de temporal”, diz.

 

A CEEE no Litoral Norte

 

A Regional da CEEE no Litoral Norte, com sede em Osório, atende um mercado formado por 296 mil clientes em 23 municípios: Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Capivari do Sul, Caraá, Cidreira, Dom Pedro Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Mostardas, Morrinhos do Sul, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Tavares, Terra de Areia, Três Cachoeiras, Três Forquilhas, Tramandaí, Torres e Xangrilá. A infraestrutura da área de concessão na região é formada por 12 subestações e quase 10 mil quilômetros de redes.

A infraestrutura da Companhia no Litoral Norte é composta por 12 subestações e quase 10 mil quilômetros de redes. Nos 23 municípios da área de concessão, existem à disposição dos clientes onze agências comerciais, seis postos de atendimento ao cliente e seis postos conveniados. Os locais de atendimento da Companhia na região podem ser conferidos em www.ceee.com.br.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde