Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial investe R$ 750 mil para reforço de energia em Sentinela do Sul e Sertão Santana

Obras iniciarão em novembro com previsão de conclusão até final de dezembro de 2021 e beneficiam mais de 4,5 mil pessoas nos dois municípios

Por limeira / Publicado: 04/11/2021

Compartilhar

Os moradores de Sentinela do Sul e Sertão Santana receberão uma importante obra para melhoria na rede elétrica que atende os municípios. Trata-se da substituição de postes e cabos do alimentador para um trecho de 7km. A obra permitirá ampliar a capacidade de abastecimento, melhorar as condições do atendimento e aumentar a confiabilidade do sistema.

Com investimentos de R$ 743 mil e previsão de conclusão no final de dezembro de 2021, a obra, que abrange a instalação de 108 postes de concreto e 7 km de redes trifásicas, atende a uma demanda antiga dos clientes, em especial, os produtores rurais e os comércios e indústrias da região. A nova rede ampliará a disponibilidade de fornecimento de potência e energia, possibilitando a expansão das atividades econômicas destes municípios. Além disso, essa obra proporcionará a melhoria da qualidade do serviço e dos níveis de tensão, permitindo mais segurança e confiabilidade no abastecimento para a população.

 “O Grupo Equatorial Energia, por meio da CEEE, permanecerá mantendo contato com o poder público, empresários, população e outros setores da sociedade, a fim de entender as demandas e as necessidades de investimento. O projeto em Sentinela do Sul e Sertão Santana possibilitará o fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade, garantindo as condições para desenvolvimento dos municípios. Esta ação confirma o compromisso do Grupo em transformar a distribuição de energia elétrica nesta região do Rio Grande do Sul”, afirma Rafael Crochemore Ney, Executivo de Obras da CEEE Equatorial na região Sul.”

Sobre a Equatorial Energia - A Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, CEEE-D no Rio Grande do Sul, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Enova Energia, Sol Energia, Equatorial Serviços e, a mais recente aquisição, a CEA no Amapá.  

Sobre a CEEE-D - A CEEE-D, atualmente pertencente ao Grupo Equatorial Energia, está presente em 72 municípios das regiões Metropolitana, Sul, Centro-Sul, Campanha, Litoral Norte e Litoral Sul e conta com mais de 1,8 milhão de clientes. A CEEE-D passou por um longo período sem investimentos e o momento é de recuperação, com obras que fortaleçam o sistema elétrico na área de concessão. O Plano de 100 Dias trará recursos para a concessionária e promoverá melhorias nos serviços e no atendimento ao cliente.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde