Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial investe mais de 400 mil reais em melhorias na rede de energia em Tramandaí

Obra foi concluída nesta semana e beneficia 10,4 mil clientes no município

Por limeira / Publicado: 14/10/2021 Última modificação: 14/10/2021 15h18

Compartilhar

Os moradores de Tramandaí receberão uma importante obra para melhoria na rede elétrica do município. Trata-se de um reforço do Alimentador 9 (rede de média tensão), num trecho de 3,5 km que sai desde a subestação Tramandaí, passando pela Avenida Fernandes Bastos, até a junção dom a Av. João de Magalhães.

Essa recapacitação do alimentador, projetada pela CEEE Equatorial, ampliará, em quase três vezes mais, a capacidade de atendimento da região. A obra beneficiará diretamente mais de 10,4 mil clientes, permitindo disponibilidade de potência nesse alimentador para atender o crescimento da região central de Tramandaí pelos próximos dez anos.

Com investimentos de R$ 407 mil, a obra foi concluída nesta semana e, além das melhorias destacadas, o recondutoramento desse alimentador viabilizará alternativas de remanejo de cargas em situação de contingência, melhorando, dessa forma, os indicadores de continuidade do município.

 “A CEEE Equatorial permanecerá mantendo contato com o poder público, empresários, população e outros setores da sociedade, a fim de entender as demandas e as necessidades de investimento. O projeto em Tramandaí possibilitará o fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade, garantindo as condições para desenvolvimento do município”, afirma Júlio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Equatorial. 

 

Sobre a Equatorial Energia - A Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, CEEE-D no Rio Grande do Sul, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Enova Energia, Sol Energia, Equatorial Serviços, a CEA no Amapá e, a mais recente aquisição, CAESA, empresa de saneamento.

Sobre a CEEE-D - A CEEE-D, atualmente pertencente ao Grupo Equatorial Energia, está presente em 72 municípios das regiões Metropolitana, Sul, Centro-Sul, Campanha, Litoral Norte e Litoral Sul e conta com mais de 1,8 milhão de clientes. A CEEE-D passou por um longo período sem investimentos e o momento é de recuperação, com obras que fortaleçam o sistema elétrico na área de concessão. O Plano de 100 Dias trará recursos para a concessionária e promoverá melhorias nos serviços e no atendimento ao cliente.