Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial investe mais de 300 mil reais em melhorias na rede de energia em Itati

Obra será concluída no próximo mês e beneficiará mais de 2 mil clientes no município

Por limeira / Publicado: 28/10/2021 Última modificação: 28/10/2021 09h23

Compartilhar

Os moradores de Itati receberão uma importante obra para melhoria na rede elétrica do município. Trata-se de um reforço do Alimentador 4 (rede de média tensão), num trecho urbano que sai da subestação Terra de Areia.

Essa recapacitação do alimentador, projetada pela CEEE Equatorial, irá melhorar a confiabilidade no fornecimento de energia para a região. A obra beneficiará diretamente mais de 2 mil clientes, permitindo disponibilidade de potência nessa rede para atender o crescimento da região central de Itati.

Com investimentos de R$ 308 mil, a obra envolve a substituição de mais de 70 postes e quase 5 km de cabos e tem previsão de conclusão em 30 dias. Além das melhorias destacadas, o recondutoramento desse alimentador viabilizará alternativas de remanejo de cargas em situação de contingência, melhorando, dessa forma, os indicadores de continuidade do município.

 “Essa obra integra um conjunto de ações do grupo Equatorial para melhorar a qualidade do fornecimento nas regiões mais impactadas com as interrupções de energia. Aliada à obra desse alimentador, também encontra-se em andamento o plano de manutenção para a chamada “região da mata”, que compreende o manejo de vegetação e substituição de postes. As ações planejadas para o município de Itati  levarão mais energia para o atendimento das necessidades de expansão do município prevendo um horizonte de 10 anos e os Investimentos previstos são da ordem de meio milhão de reais”, afirma Júlio Hofer, Superintendente Técnico da CEEE Equatorial. 

 

Sobre a Equatorial Energia - A Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, CEEE-D no Rio Grande do Sul, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Enova Energia, Sol Energia, Equatorial Serviços, a CEA no Amapá e, a mais recente aquisição, CAESA, empresa de saneamento.

Sobre a CEEE-D - A CEEE-D, atualmente pertencente ao Grupo Equatorial Energia, está presente em 72 municípios das regiões Metropolitana, Sul, Centro-Sul, Campanha, Litoral Norte e Litoral Sul e conta com mais de 1,8 milhão de clientes. A CEEE-D passou por um longo período sem investimentos e o momento é de recuperação, com obras que fortaleçam o sistema elétrico na área de concessão. O Plano de 100 Dias trará recursos para a concessionária e promoverá melhorias nos serviços e no atendimento ao cliente.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde