Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial inicia higienização de cabos irregulares em postes de Porto Alegre e Guaíba

Por limeira / Publicado: 28/10/2021 Última modificação: 28/10/2021 09h49

Compartilhar

A partir dessa quinta-feira, 28, equipes da CEEE Equatorial realizam a retirada de cabos que estão em situação irregular e oferecendo risco em postes com estrutura compartilhada (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica). Essa é a quarta e última etapa do cronograma de fiscalização, que iniciou no dia 17 de setembro. De acordo com o Superintendente Técnico da CEEE Equatorial, Júlio Hofer, “todas as empresas cadastradas já foram avisadas e orientadas para que providenciem sua regularização do compartilhamento de postes, a fim de evitar o desligamento de clientes cujas prestadoras de serviço estejam com contratos em vigor junto à CEEE Equatorial. Seguimos o cronograma, e a etapa de hoje envolve a retirada de cabos excedentes, que estão em situação irregular e oferecem risco tanto para os profissionais que atuam na manutenção da rede elétrica, como para os que realizam reparos no cabeamento de telecomunicações”, explica.

A ação inicia nessa quinta, 28, em Porto Alegre, na Av. Francisco Silveira Bitencourt, no bairro Sarandi, e, a partir de sexta-feira, 29, em Guaíba, na Av. Nestor de Moura Jardim, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O objetivo da Companhia é reduzir a poluição visual das cidades, garantir maior segurança para a população e para quem trabalha nos postes. Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura em Porto Alegre e Guaíba já foram notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes. Os clientes CEEE Equatorial atendidos nos logradouros citados e adjacentes também foram comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias.  Esta ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O cronograma de ações de higienização das redes e relação das empresas comercialmente homologadas pode ser conferido no portal https://www.ceee.equatorialenergia.com.br/.

Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Equatorial. Caso detectem alguma divergência devem entrar em contato com o Call Center da CEEE Equatorial pelo 0800 721 23 33.

 

 

Sobre a Equatorial Energia - A Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, CEEE-D no Rio Grande do Sul, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Enova Energia, Sol Energia, Equatorial Serviços, a CEA no Amapá e, a mais recente aquisição, CAESA, empresa de saneamento.

Sobre a CEEE-D - A CEEE-D, atualmente pertencente ao Grupo Equatorial Energia, está presente em 72 municípios das regiões Metropolitana, Sul, Centro-Sul, Campanha, Litoral Norte e Litoral Sul e conta com mais de 1,8 milhão de clientes. A CEEE-D passou por um longo período sem investimentos e o momento é de recuperação, com obras que fortaleçam o sistema elétrico na área de concessão. O Plano de 100 Dias trará recursos para a concessionária e promoverá melhorias nos serviços e no atendimento ao cliente.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde