Notícias CEEE

A CEEE

CEEE Equatorial amplia fiscalizações no compartilhamento de postes em Porto Alegre e Guaíba

Por limeira / Publicado: 21/09/2021 Última modificação: 28/09/2021 11h14

Compartilhar

Equipes da CEEE Equatorial realizam, desde a sexta-feira, 17, uma análise criteriosa dos postes onde há cabos de empresas que compartilham estrutura da CEEE (telefonia, TV a cabo ou fibra óptica). As ações de inspeção, notificação, higienização e retirada dos cabos irregulares iniciarão na Av. Francisco Silveira Bitencourt, no bairro Sarandi, em Porto Alegre e na Av. Nestor de Moura Jardim, no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Guaíba.

As fiscalizações prévias serão feitas a fim de identificar a utilização irregular e evitar o desligamento de clientes cujas prestadoras de serviço estejam com contratos em vigor junto à CEEE Equatorial.

O objetivo da Companhia é reduzir a poluição visual da cidade, garantir maior segurança para a população e para quem trabalha nos postes. Todas as empresas que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura em Porto Alegre e Guaíba estão sendo notificadas para efetuarem as manutenções e/ou regularizações em suas redes. Os clientes CEEE Equatorial atendidos nos logradouros citados e adjacentes também estão sendo comunicados, por e-mail, das ações que ocorrerão nos próximos dias.  Esta ação vem sendo solicitada pelas prefeituras municipais e obedece ao estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em resoluções próprias e conjuntas com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Tão logo as etapas de fiscalizações sejam feitas, será realizada a retirada do cabeamento irregular, com previsão para ocorrer entre 28 de outubro e 05 de novembro de 2021.

A ação seguirá os procedimentos técnicos aplicados à iniciativa realizada em 2018, onde a Companhia atuou nas Avenidas Borges de Medeiros e Padre Cacique, em Porto Alegre. Na ocasião, entidades como Procon, Ministério Público, Fiergs, Anatel e prefeitura de Porto Alegre participaram de diversos momentos da discussão, inclusive contribuindo na construção de uma solução para o problema.

O cronograma de ações de higienização das redes e relação das empresas comercialmente homologadas pode ser conferido no portal https://www.ceee.equatorialenergia.com.br/.

Para minimizar os riscos de interrupção no fornecimento dos serviços de telecomunicações ou internet, é importante que os clientes verifiquem se suas operadoras estão regularizadas junto à CEEE Equatorial. Caso detectem alguma divergência devem entrar em contato com o Call Center da CEEE Equatorial pelo 0800 721 23 33.

 

 

Sobre a Equatorial Energia - A Equatorial Energia se consolidou no cenário brasileiro, como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados, com forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração, comercialização, além da área de telecomunicações e serviços. As empresas que fazem parte do Grupo são: Equatorial Maranhão, Equatorial Pará, Equatorial Piauí, Equatorial Alagoas, CEEE-D no Rio Grande do Sul, Geramar, Equatorial Transmissão, Intesa, Equatorial Telecom, Enova Energia, Sol Energia, Equatorial Serviços, a CEA no Amapá e, a mais recente aquisição, CAESA, empresa de saneamento.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde