Notícias CEEE

CEEE entrega quase 200 quilos de tampinhas

Instituição vende o material e monta bicicletas para incluir pessoas com deficiência na prática esportiva

Por admin / Publicado: 10/03/2017 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

A sexta-feira, 10, foi dia de mais uma entrega das tampinhas arrecadadas junto a funcionários do Grupo CEEE para a organização Pedal da Inclusão. Os empregados da Companhia impediram que 117,2 mil unidades de tampas de garrafa pet virassem lixo na natureza entre janeiro e fevereiro deste ano. O resultado foi 193 quilos de material transformado em recursos financeiros para a construção de bicicletas especiais, voltadas ao incentivo de prática do ciclismo junto a pessoas com deficiência física ou necessidades especiais.

Segundo o presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, a iniciativa partiu dos funcionários da Companhia e ganhou apoio de toda a gestão. “O espírito de solidariedade e cuidado com o meio ambiente que permeia essa atitude reforça o engajamento dos nossos colaboradores com essas duas causas, mostrando o quanto estão incluídos nos valores expressos na nossa identidade organizacional”, manifestou. Para uma das coordenadoras do projeto Pedal da Inclusão, Rita Siminovich, a iniciativa é uma ajuda importante para viabilizar a montagem das bicicletas especiais e permitir que pessoas que jamais pensaram em pedalar possam passear de bicicleta. “Aprendi que preciso vir com o carro vazio para conseguir colocar tudo o que vocês arrecadam”, avaliou.

Desde o ano passado institucionalizada pelos funcionários do Grupo CEEE, as doações chegam diariamente e têm a participação também de unidades do interior do Estado. As tampinhas entregues hoje foram recolhidas na sede da Companhia em Porto Alegre e no Serviço Integrado de Transmissão, de Canoas. Em 2016, foi doada quase uma tonelada de material. As doações deste ano resultarão em bicicletas com cadeira de rodas acopladas para levar pessoas com diversos tipos de deficiência. Em apenas três meses de 2017*, já foi arrecadado o equivalente a 40% do total recolhido no ano passado, evitando, desde o início do projeto, que 1.033 quilos de lixo fossem jogados na natureza.