Notícias CEEE

CEEE entrega projetos de eficientização

Pelotas recebeu dois projetos e Cerrito, além da entrega também ganhou posto de atendimento em definitivo

Por admin / Publicado: 14/12/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

A CEEE Distribuição entregou, na última sexta-feira, 11, projetos de eficientização energética a prédios públicos de Pelotas. E, em Cerrito, além disso, abriu, em definitivo, o posto de atendimento da cidade. O total de investimentos em eficiência nos dois municípios chegou a R$ 277,6 mil e beneficiou 13 prédios, entre hospitais, escolas, posto de saúde e sede da prefeitura. Segundo o diretor de Distribuição, Rogério Sele, é uma satisfação poder entregar as obras. “É uma forma de mostrarmos à sociedade que a Companhia que entra diariamente na casa do consumidor também tem preocupação social na melhoria da qualidade dos serviços prestados. Com a eficientização de prédios públicos, garantimos que os recursos retornem à comunidade e ainda ensinamos o uso racional de energia elétrica”, afirmou.

Além da economia na conta proporcionada a entidades sustentadas com recursos estatais, a energia que não precisa ser vendida a estes prédios pode ser distribuída para suprir às necessidades de crescimento destas cidades. Só no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas, conforme o diretor-geral da instituição, Carlos Augusto Tavares, a redução dos custos com energia elétrica já foi sensível. “Esses recursos poderão ser utilizados em outros investimentos. Em nome do hospital e dos pacientes, agradecemos e manifestamos o nosso reconhecimento à grandeza da CEEE, que tanto nos auxiliou com esta medida”, manifestou. Para o diretor de Gestão do Hospital São Francisco de Paula, Elói Tramontin, o auxílio veio em boa hora. “Trabalhamos para fazer a saúde funcionar bem e a atitude da CEEE demonstra a participação da sociedade na busca por melhorias na saúde”, salientou.

Em Cerrito, o programa de eficiência beneficiou escolas, posto de saúde e o prédio da prefeitura. O prefeito do município, José Flávio Vieira de Vieira, ressaltou que é função do poder público ser parceiro e agir para que não haja desperdício de recursos. A secretaria da Educação do município recebeu kits com bolas de futebol e vôlei, colchonetes, apagadores e bolsas para as escolas. Após a entrega, foi feita a abertura definitiva do posto de atendimento, que, embora já estivesse funcionando, foi totalmente reformado.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde