Notícias CEEE

CEEE entrega obras de eficientização energética em Dom Pedrito

Prédios públicos receberam melhorias no sistema de iluminação

Por admin / Publicado: 04/03/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

CEEE entrega obras de eficientização energética em Dom Pedrito

 

A CEEE Distribuição entregou, ontem, para a comunidade de Dom Pedrito, as obras de Melhorias do Sistema de Iluminação dos prédios públicos. Entre os locais beneficiados estão a Prefeitura, a Câmara de Vereadores, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Educação, o Parque de Máquinas, o Pronto Socorro e nove Escolas Municipais. Durante a cerimônia, realizada na prefeitura, o diretor de Distribuição da CEEE, Rogério Sele, disse que esse investimento representa uma economia de aproximadamente R$ 12 mil por ano, “dessa forma, os recursos retornam para o poder público, que pode investir em outras melhorias para a sociedade, auxiliando no desenvolvimento do município”.

O vice-prefeito, Gilberto Raguzzoni, agradeceu os investimentos da CEEE na região e anunciou a satisfação em saber que a Companhia está aberta a renegociar a dívida da Santa Casa de Caridade. “Vamos levar aos alunos e às comunidades a importância das informações e dicas para economia de energia”, comentou. E encerrou agradecendo a doação de kits escolares com bolas, colchonetes e apagadores para as escolas eficientizadas pela Empresa. O total investido pela Companhia nas melhorias é de R$ 107.526,90, que resultou em uma redução do consumo de energia em 32,30 MW hora/ano. A energia economizada nos projetos de eficientização permite uma redução de KW/h (kilowatts/hora) equivalente ao consumo médio mensal de 15 residências.

O evento contou ainda, com a presença da secretária de Educação, Vera Maria Pires Maia, do Chefe do Centro Regional da Campanha, Walmor Mendes Gonçalves, do chefe da Agência da CEEE em Dom Pedrito, Lionso Furtado Ribeiro, e demais autoridades locais.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde