Notícias CEEE

A CEEE

CEEE entrega obra que melhora distribuição de energia para São Lourenço e região

Ampliação da capacidade da subestação chega a 60%

Por Andreia Fantinel / Publicado: 28/05/2021 Última modificação: 02/06/2021 09h29

Compartilhar

A CEEE Distribuição concluiu, nessa quinta-feira, 27, a ampliação da subestação São Lourenço do Sul, que aumenta a capacidade de distribuição de energia em 60%, passando de 25 mega volt ampère (MVA) para 40 MVA. A obra beneficia mais de 20,5 mil clientes de São Lourenço do Sul, Cristal, Arroio do Padre, Turuçu e de parte da zona rural de Pelotas.

 

O investimento, de R$ 4,5 milhões em recursos próprios da CEEE Distribuição, foi totalmente executado com mão de obra própria da concessionária. A atividade englobou, além do aumento da capacidade, também melhorias nos sistemas de proteção e de telecomunicações. Esses trabalhos fazem com que a subestação ganhe em eficiência, mas também em confiabilidade no sistema de distribuição de energia.

 

Para evitar prejuízo aos clientes do município, a CEEE instalou uma subestação móvel moderna e de grande capacidade de atendimento para suprir a demanda durante o processo, que durou aproximadamente dois meses. Tanto a conexão quanto a desconexão dessa SE móvel foi feita sem o desligamento da rede, com mão de obra altamente especializada da própria concessionária. Na próxima semana, a unidade será retirada da Subestação São Lourenço do Sul.

 

Tags:

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde