Notícias CEEE

CEEE entrega melhorias no Litoral Norte

As obras fazem parte do Programa da Universalização da Energia Elétrica

Por admin / Publicado: 24/12/2015 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

A Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica (CEEE-D) entregou ontem, no município de Morrinhos do Sul, as obras de rede elétrica que vai abastecer a nova Escola de Ensino Fundamental do município que passa a funcionar no próximo ano. A obra faz parte do Programa de Universalização da Energia Elétrica da Companhia e  beneficia 200 famílias das comunidades de Morro de Dentro, Tajuvas, Perdida, Chapecó, Rio Bonito localizadas na zona rural de Morrinhos do Sul.

O evento contou com a presença do prefeito do município, Leandro Borges Evaldi, dos secretários municipais e da comunidade beneficiada, além do diretor de Distribuição do Grupo CEEE, Julio Hofer, e do chefe da Gerência Regional Litoral Norte, José Antônio Correia de Andrade. Na oportunidade, Leandro Evaldi aproveitou para agradecer à CEEE o apoio que tem encontrado para realizar melhorias no município. Segundo ele “ a CEEE tem sido uma parceira nas melhorias de infreaestrutura, pois além da rede elétrica para trazer energia para a Escola, está concluindo, nos próximos dias, outras obras de extensão que vão proporcionar o abastecimento de água para algumas comunidades, através de poços artesianos”. Ele conclui agradecendo em nome da população de Morrinhos do Sul.

Agência Comercial em Osório

No período da tarde, o diretor de Distribuição do Grupo CEEE participou da inaguração da nova Agência Comercial da Empresa em Osório, que passa funcionar agora junto ao Departamento de Recuperação de Créditos. A agência, que atende em média 120 clientes por dia, mudou de endereço para facilitar e agilizar o atendimento proporcionando mais conforto, além de resultar também em economia para a Companhia. Agora o cliente encontra em um só local todos os serviços.

Para o diretor de Distribuição Julio Hofer, o desafio atual para os empregados do Grupo CEEE   é resgatar a história da Companhia, quando ela era uma empresa com eficiência reconhecida no setor elétrico Nacional. Hofer ressalta que isto vai acontecer pela qualidade dos serviços prestados para a população. “Com atitudes como esta, que juntamos os dois atendimentos num só local, teremos uma pequena economia, mas nosso cliente será o grande beneficiado com a concentração de todos os serviços de que precisar ao seu alcance, sem precisar se deslocar em função do tipo de necessidade que apresentar”, avaliou. Também participaram da solenidade o vice-prefeito de Osório, Eduardo Rodrigues Renda, o deputado estadual Gabriel Souza e diversas autoridades e representantes da sociedade local.

Gerência Regional Litoral Norte

Osório é a sede da Gerência que atende todo o litoral Norte do Estado, composto por 23 municípios, 294 mil clientes e recebe no período do verão a população gaúcha que se desloca para o litoral. Nesta época do ano, a regional atende cerca de 1,5 milhão de pessoas e precisa estar preparada para suprir também a demanda de energia elétrica. Em 2015 foram ampliadas as subestações de Atlântida e Torres e foram instalados novos alimentadores em todas as praias.

Além disto foram realizadas podas, inspeção termográfica nos 44 alimentadores pertencentes às subestações da orla marítima, inspeção de postes com equipamentos e a lavagem das linhas, serviços que são feitos todos os anos em função da maresia.

Para o verão, foram contratadas equipes para aumentar o contigente nas agências de Capão da Canoa, Tramandaí, Arroi do Sal e Balneário Pinhal e foram realocadas equipes pesadas – compostas por cinco integrantes para serviços de maior complexidade, como troca de postes e transformadores. Essas medidas vão melhorar o atendimento aos clientes durante o verão.

 

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde