Notícias CEEE

CEEE entrega melhorias na Vila Amazônia

Creche comunitária recebeu projetos de eficientização energética e educação ambiental

Por admin / Publicado: 13/11/2009 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

 

 

Creche comunitária recebeu projetos de eficientização energética e educação ambiental 

 

O Grupo CEEE entregou na manhã desta sexta-feira (13), o projeto dos chuveiros com aquecimento solar, para a creche Tia Inês Maria, na Vila Amazônia, zona Norte de Porto Alegre. A Companhia possui um projeto piloto de regularização no fornecimento de energia elétrica com a comunidade local desde 2008. Entre as melhorias entregues para a creche, em parceria com a ONG SOS Terra Viva, estão ainda, uma cisterna para captação e aproveitamento da água da chuva e um fogão ecológico, à lenha.

Durante o evento, a responsável pela Coordenadoria de Sustentabilidade do Grupo CEEE, Iara Tonidandel, disse que “este trabalho foi bastante importante, não só para a comunidade local, mas também para a própria Companhia, pois contou com uma integração entre as diversas áreas, que se mobilizaram demonstrando exemplos de cidadania”, destacou, fazendo referência ao trabalho conjunto das áreas de Meio Ambiente, Sustentabilidade, Gestão Comercial, Divisão de Medição e Proteção à Receita, diretorias do Grupo e Comunicação Social.

Estiveram presentes na cerimônia, o assistente da Diretoria Financeira do grupo CEEE, Jorge Siebert, representando o diretor Caio Rocha, o presidente da ONG SOS Terra Viva, Werner Soares, a assistente social Cláudia Noguez Francisco, a voluntária Carla de Araújo, além de representantes da CEEE, das áreas envolvidas com os projetos da Vila Amazônia.

 

Saiba mais sobre os projetos

 

A cisterna capta a água da chuva para ser utilizada em banheiros e na limpeza das dependências do centro comunitário. Os aquecedores solares são feitos por voluntárias da comunidade, com garrafas pet, caixas longa vida e canos de PVC e deixam a água aquecida para os chuveiros e o fogão ecológico trouxe uma economia de 50%, em relação ao que era gasto com gás de cozinha.

O objetivo dos projetos é incentivar a racionalização do uso de energia elétrica e, com essa economia, investir em outras melhorias para a creche, que atende 38 crianças da comunidade do eixo Baltazar.

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde