Notícias CEEE

CEEE entrega mais de 46 mil tampinhas plásticas ao Rotary São João, de Porto Alegre

Coleta representa arrecadação da sede da Companhia. O interior fará suas doações aos Rotarys locais

Por admin / Publicado: 31/05/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h28

Compartilhar

Mais de 46 mil tampinhas entregues ao Rotary Clube São João, de Porto Alegre. Esse foi o resultado da primeira fase da arrecadação que os funcionários do Grupo CEEE fizeram ao longo dos últimos 40 dias na sede da Companhia, em Porto Alegre, dentro da campanha que está sendo chamada de ”Tampinhamiga”. A entrega oficial foi feita pelo presidente do Grupo CEEE, Paulo de Tarso Pinheiro Machado, ao presidente do Rotary São João, Osvaldo Ferreira, nesta terça-feira, 31, e contou com a presença da Secretária do Gabinete de Políticas Sociais e primeira-dama do Estado, Maria Helena Sartori.

O presidente Pinheiro Machado explicou que a iniciativa foi dos próprios funcionários, que se organizaram para fazer a arrecadação e manterão o trabalho, mostrando o comprometimento de cada um com o bem-estar do próximo e com o meio ambiente. O presidente do Rotary Clube, Osvaldo Ferreira, informou que só no último mês foram adquiridas 36 cadeiras de rodas com recursos de arrecadações de tampinhas e lacres. “Essa doação da CEEE nos deixa muito orgulhosos pelo destino que será dado e pelo fato de estarmos associados a uma Companhia do porte dessa grande empresa. Agradecemos muito a solidariedade dos profissionais da CEEE e estamos à disposição com o nosso banco de cadeiras para atender ao público que necessitar”, analisou. Segundo Ferreira, é muito emocionante ver crianças que, em função de limitações econômicas, não tinham como se locomover ganharem mobilidade a partir do gesto de pessoas que nem conhecem.

A primeira-dama Maria Helena Sartori elogiou a preocupação que os funcionários da CEEE demonstram com o próximo. “Numa sociedade tão individualista, se preocupar com o outro é uma demonstração de que podemos tornar o mundo mais humano”, salientou. Além da primeira-dama e do presidente do Rotary Clube São João, também participaram da entrega os governadores de Rotary exercício 2014-2015, Ivo Benfatto, e 1996-1997, Milton Sonza Dri, e os diretores da CEEE: de Transmissão, Luis Carlos Tadiello, de Distribuição, Júlio Hofer, Financeiro, Roberto Calazans, e de Planejamento e Projetos Especiais, César Baumgratz. A coleta de tampinhas e lacres de alumínio prossegue em todas as unidades da CEEE e as doações serão repassadas aos Rotarys de cada região, como forma de ajudar a própria comunidade onde o material é arrecadado.