Notícias CEEE

CEEE entrega mais de 100 mil tampinhas ao Rotary Passo D'Areia

Arrecadação de 176,9 mil unidades vem ajudando diversas instituições assistenciais do Estado

Por admin / Publicado: 08/11/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

O Grupo CEEE fez a entrega nesta quarta-feira, 09, de 109 mil tampas de garrafas pet e caixas de suco ao Rotary Clube Passo D’Areia, de Porto Alegre. O material foi arrecadado nos últimos três meses graças à iniciativa pessoal dos empregados da Companhia. O projeto, institucionalizado pela CEEE neste ano, visa ajudar na preservação do meio ambiente e colaborar com entidades de reconhecido engajamento social em seus projetos de arrecadação. A última entrega ocorreu em São Lourenço do Sul, em agosto.

Cada uma das entidades participantes reverte o valor em algum benefício a outras instituições. O Rotary Passo D’Areia, por exemplo, vende o material e, com o dinheiro arrecadado, compra caixas de leite que são doadas mensalmente para a Casa da Acolhida, para a escola de Surdos Lilia Mazeron, creche Anjinho da Guarda e lar de Idosos Dom Luiz Guanela. “Nos organizamos a partir do que arrecadamos em doações e com o nosso baile beneficente, para que tenhamos todos os meses determinada quantidade de leite para doar. As entidades contam com a nossa colaboração e temos muito a agradecer aos funcionários da CEEE por nos ajudarem nessa ação”, manifestou uma das representantes do grupo que cuida desse trabalho no Rotary Passo D’Areia, Maria Luíza Coradin.

Esta é a quarta entrega realizada. A primeira delas ocorreu em Porto Alegre e foi destinada ao Rotary São João, a quem foram doadas 46 mil tampinhas (115 bombonas de cinco litros de água mineral cheias). Depois foi a vez do Rotary de Canoas receber 6,4 mil unidades (16 bombonas) e o de São Lourenço do Sul, com 15,5 mil (aproximadamente 40 bombonas). Até o momento, a campanha soma 176,9 mil tampinhas.

A arrecadação continua, dentro da campanha interna chamada #tampinhamiga, e vários empregados usam de sua criatividade para conseguir angariar mais material. O assistente administrativo José Orlando de Lima Santos, por exemplo, disseminou a cultura da separação das tampinhas no condomínio em que mora, onde existem em torno de 200 casas. “Colocamos bombonas na frente de algumas residências que funcionam como ponto de depósito das tampinhas. Quando estão cheias, os vizinhos me entregam ou eu recolho e trago pra CEEE”, relata. Como reconhecimento à contribuição, ele fez a entrega do material a Maria Luíza Coradin.

Segundo ela, como o material doado pelo Rotary sempre está bem limpo e acondicionado, a empresa que faz a reciclagem nem precisa se preocupar com a triagem. Desta forma, o trabalho dos recicladores é facilitado e quem faz as doações contribui ainda mais com a preservação dos recursos naturais.

Mais fotos em https://www.flickr.com/photos/grupoceee

 

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde