Notícias CEEE

CEEE entrega eficiência energética em Santo Antônio

NULL

Por admin / Publicado: 17/02/2010 Última modificação: 18/10/2019 16h26

Compartilhar

O Grupo CEEE investiu R$ 36.016,70 em reformas para uso racional de energia elétrica na Associação Educadora São Carlos – Hospital Santo Antônio, em Santo Antônio da Patrulha. A entrega da obra do Programa de Eficientização Energética foi feita pelo diretor de Distribuição da Companhia, Rogério Sele, sexta-feira, 12. Entre as ações, lâmpadas incandescentes foram substituídas por fluorescentes, resultando na economia de um total de 46 megawats/hora por ano, o equivalente ao consumo de 23 casas.

O evento contou com a presença do prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Daiçon Maciel da Silva, secretários municipais, vereadores, do gerente regional da CEEE em Osório, José Antônio Lopes, do chefe da agência local, Luís Fernando Lima Jacobsen e da presidente do Sistema de Saúde Mãe de Deus, Irmã Lúcia Boniatti. Sele explicou que o evento foi adiado para que a transição da antiga administração para o Sistema Mãe de Deus fosse concluída. “A economia de R$ 14 mil por ano poderá ser revertida em benefício à saúde da população. Não é um contrassenso uma empresa de energia incentivar a economia no consumo porque permite que o recurso volte para a Companhia e possa ser vendido a outro cliente”, disse. Além disso, ressaltou, ao deixar de serem empregados na conta de energia, os valores voltam para a cidade na prestação dos serviços de saúde.

Segundo Irmã Lúcia, o momento foi de grande alegria por ser um retorno à população de um bem importante como a saúde e também uma manifestação de cuidado com a sustentabilidade do planeta. “Estamos juntos na mesma condução do projeto para reduzir custos e reverter em melhores condições de atendimento à comunidade. Queremos trabalhar junto com a CEEE neste processo”, manifestou. O prefeito Daiçon da Silva agradeceu à CEEE pela economia do gasto público e disse que o município aguarda os trâmites na Companhia para a eficientização nos postos de saúde. “A CEEE está prestando um serviço aos cidadãos, dando iluminação ao povo e economizando o uso de energia no hospital”, manifestou o chefe do executivo local.