Notícias CEEE

CEEE encerra Campanha do Agasalho 2016 com mais de 3 mil doações

Na Capital, foram 2 mil peças arrecadadas e seis instituições beneficiadas

Por admin / Publicado: 22/09/2016 Última modificação: 18/10/2019 16h29

Compartilhar

O inverno termina oficialmente hoje, quando acontece o equinócio de primavera no Hemisfério Sul. Como o frio não obedece ao calendário, ontem o Grupo CEEE realizou mais uma entrega de doações de agasalhos para instituições de caridade localizadas em Porto Alegre. O objetivo é que nesses dias de despedida das temperaturas mais baixas, a solidariedade dos profissionais que fazem a Companhia chegue a mais algumas pessoas que precisam. Em menos de três meses de campanha, os 3,6 mil funcionários da CEEE doaram um total de 3.129 itens entre roupas, alimentos, calçados, fraldas, acessórios e roupas de cama e banho.

O balanço aponta 679 unidades de doações em Osório, 400 em Camaquã, 50 em Salto do Jacuí e 2 mil em Porto Alegre, onde se concentra a maior parte dos empregados da Empresa. Na Capital, a Casa Menino Jesus de Praga foi a primeira a receber os donativos, num total de 330 itens. Depois, foi a vez de Viamão, na região Metropolitana, ganhar doações. Na Creche da Tia Lolô, foram entregues 171 unidades de roupas e calçados infantis. O Instituto Psiquiátrico Forense recebeu 437 itens; Instituto Espírita Dias da Cruz, 640; o Lar Santo Antônio dos Excepcionais, outros 152; e a AACD, os últimos 270.

Todas as instituições que receberam as doações foram sugeridas pelos próprios colegas. Além de quem doou, um grupo de voluntários se responsabilizou pelo cuidado do material em cada unidade do Centro Administrativo e, sempre que as caixas coletoras estavam cheias, acionava a Comunicação Social, que ficou responsável pela triagem e coordenação das entregas. O objetivo inicial de arrecadar 1,8 mil peças – o equivalente a 50% do total de funcionários das empresas que formam o Grupo CEEE – foi superado em 73%. Um relatório com a contabilização, que foi devidamente comprovada por recibos de doação assinados pelas instituições que receberam o material, será encaminhado ao Gabinete da Primeira-dama, para ser incluído nos resultados da Campanha do Agasalho promovida pelo Governo do Estado.

Últimas Notícias

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Mutirão Pelo Cliente Todo Dia chega a Arroio do Sal

Categoria
A CEEE
Data
08/04/2024

Bandeira tarifária para o mês de abril segue verde